Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 24 de julho de 2012

não podemos ficar de braços cruzados! eu nao estou gravida nem penso engravidar, ja nao amamento E NÃO VOU CRUZAR OS BRAÇOS ESPERO QUE TU QUE ESTAS A LER ISTO TAMBÉM NÃO!!!


"Quando o desemprego cresce de forma acelerada, tendo batido novos recordes nas inscrições nos centros de emprego no passado mês de Junho com uma subida de 24,5% em relação ao mês homologo do ano passado, o FMI aponta soluções que agravam ainda mais a situação. Para resolver o problema do desemprego entre mulheres sugere que se fomente o regresso mais rápido ao mercado de trabalho através da substituição dos magros apoios que permitem um maior acompanhamento dos filhos através da redução da carga de trabalho, por apoios às mães trabalhadoras. Assim, o mais rápido regresso destas trabalhadores implica o mais rápido despedimento de quem as substitui, tendo o efeito contrário ao desejado. Por outro lado, esta proposta demonstra o total desconhecimento da realidade, pois Portugal é um dos países da Europa em que os pais com crianças de idade inferior a 6 anos mais trabalham, devido aos reduzidos salários praticados.

A Associação de Combate à Precariedade - Precários Inflexíveis continuará a afirmar que a resolução para o desemprego não pode passar pelo aumento dos horários de trabalho nem pela redução de salários e direitos dos trabalhadores. Os dados concretos de diversos países demonstram que esse não pode ser o caminho - os níveis de desemprego são menores nos países onde as jornadas de trabalho são menores e os salários e níveis de protecção social são mais elevados."



http://www.diarioliberdade.org/portugal/laboral-economia/29370-fmi-quer-reduzir-o-tempo-de-maternidade-para-que-m%C3%A3es-voltem-logo-ao-trabalho.html#.UAkrKF5kDfU.facebook

SE ISTO FOR PARA A FRENTE JURO QUE ORGANIZO UMA MANIFESTAÇÃO!!!

Sem comentários: