Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 15 de julho de 2012

Lua Nova -19 julho 2012


"Caranguejo é o signo do Útero Cósmico, da Mãe Universal, das Águas da Vida, lugar de gestação e de crescimento interno. As sementes que Câncer gera, são da criatividade inerente a todas as facetas da vida: biológica, artística, imaginativa, mística. Caranguejo é a nossa matrix criativa, e contém o poder da criação e da destruição, da vida e da morte e da vida, no seu eterno ciclo.  
O seu poder conecta-se com a lua, a que dá a forma às sementes da Vida; Ela representa o inconsciente, a memoria, o sentir, as emoções, intuições, a necessidade de nutrir, o caldeirão mágico do Inconsciente Colectivo. A Luz da Lua cresce e mingua, espelhando a consciência lunar do espírito Feminino, do seu mistério e potencial. 
Caranguejo simboliza o amor da mãe "boa", o vínculo amoroso fundamental da criança e da mãe, que apoia o desenvolvimento daquela. Mas como a lua muda e se torna escura, também a mãe precisa saber deixar ir no momento certo, para que @ filh@ amadureça; caso contrario a criança ficará investida do complexo maternal negativo: o da mãe devoradora, castradora, manipuladora, que nunca está satisfeita. (...)
A Lua ensina-nos pois, os ritmos do nutrir e do desapego; do fluxo e do refluxo. As águas do nosso corpo também dançam ao ritmo da Lua!
  Cada Lua Nova inicia um novo ciclo de energia de 28 dias, Em cada ano, a lua Nova de Caranguejo é uma oportunidade de renovarmos emoções, memórias, corpo e alma. E como a Lua rege Caranguejo, esta Lunação torna-se duplamente importante! Triplamente, pois estamos em Litha, o tempo das águas, de redescobrir os nossos valores yin-sentimento, por oposição aos valores yang solares da força de vontade, acção, coragem, etc.
Nesta Lua Nova, compreende mais profundamente as tuas motivações inconscientes, para poderes desbloquear imensa energia criativa, para poderes trabalhar conscientemente com as tuas emoções e instintos, para deixar ir velhos comportamentos sabotadores, para inundares de águas vivas o poço seco da tua Alma (se estiveres pres@ das mesmas rotinas, emoções, situações). Trata do teu corpo emocional (complexo positivo da mãe) ou não conseguirás facilmente activar nova energia nesta fase (complexo negativo de mãe). Nesta Lua Nova, assume, reconhece, incorpora e aprende a trabalhar com as tuas emoções, como Caranguejo propõe. Aprende a saber discriminar quando dar apoio e nutrir e quando retirar-te de cena. Quando temos a "mãe positiva" integrada, gostamos de nós, sabemos cuidar de nós mesmos e nutrimos os nossos valores. Não nos comparamos a estereótipos culturais (desta sociedade patriarcal caducada) e não valorizamos mais as opiniões alheias, do que o nosso próprio discernimento. Caranguejo insta-nos a que acreditemos em nós, nos amemos mais e melhor, que nutramos o nosso corpo alma curando e integrando o nosso corpo emocional, para que uma nova ordem possa estabelecer-se na terra, para o bem maior de todos. Os nossos bens materiais são bons, mas de nada servirão se vivermos desalmados, solitários, depressivos e assustados.
Esta lunação é desafiada por uma quadratura de Saturno: precisamos tomar em consideração os outros quando decidirmos o que realmente precisamos e valorizamos. Que relações o nutrem e quais não? Medite, passe tempo consigo mesmo. Aprenda a ser boa mãe ou bom pai de si mesmo, pois é dessa forma que aprendemos a saber o que realmente precisamos, e depois a saber ser mães e pais. (..,)
Quando compreendemos as nossas próprias necessidades emocionais, podemos sintonizar-nos com as dos outros sem projectarmos para eles as nossas carências. Isto é que TODOS estamos destinados a aprender a fazer, demore o tempo que demorar, para construirmos relações humanas correctas, conscientes, plenamente amorosas. 
Nesta Lunação, presta atenção ao que te rodeia e decide de acordo com a plena consciência dos teus valores, sentimentos, aprendendo a escutar o que a sábia intuição do teu corpo-alma te revela, sobre a tua Verdade."
Por Vera Faria Leal

Sem comentários: