Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Domingo estarei na Mac

Não será para acompanhar um parto mas para defender a maternidade de Portugal!


"Está a ser convocada pelofacebook uma nova concentração em defesa da Maternidade Alfredo da Costa com o lema: "Uma Flor pela MAC".

Profissionais da maternidade clamam:"A MAC é vida! Mantenham-na a FLORESCER!" E apelam "Venha com os seus filhos, netos, sobrinhos e amigos e juntem-se a NÓS, trazendo uma flor, para a construção do logotipo da MAC junto à fachada principal".

Em declarações à agência Lusa, a diretora do Serviço de Obstetrícia, Ana Campos, refutou as declarações do ministro da Saúde, Paulo Macedo, que na Assembleia da República nesta quarta feira disse que a maior maternidade do país teve uma redução de 6.000 para 3.000 partos anuais e que os casos mais complicados já são atualmente atendidos no Hospital Dona Estefânia.

Afinal, contrariamente ao que afirmou o ministro e do que sucedeu noutras unidades hospitalares, a MAC assistiu nos últimos três anos a um aumento dos partos, ao contrário da tendência da baixa de natalidade, sendo que 60 por cento dos casos recebidos pela maternidade "são situações de maior risco tratadas por equipas pluridisciplinares". Ana Campos adiantou que, em média, o Hospital Dona Estefânia recebe por ano seis a dez partos, neste caso de recém-nascidos doentes ou com malformação, que "precisam de ser intervencionados no imediato".

Ainda segundo Ana Campos, em 2009 registaram-se na MAC 5.244 partos, número que em 2010 subiu para os 5.328 e em 2011 para os 5.583." fonte : www.esquerda.net



Sem comentários: