Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Bom ano do Dragão para todos!

A 22 de Fevereiro é celebrado o Ano Novo Tibetano - Losar. Este ano, 2139 na contagem tibetana, 2012 na "nossa" é um ano que está sob o signo do Dragão, nomeadamente o Dragão de Água.
O Dragão traz um simbolismo associado ao poder, misticismo, boa fortuna, imprevisibilidade, não-conformismo. Há quem diz que um ano de Dragão é uma boa altura para ter filhos, porque em geral, pessoas-Dragão são carismáticas e têm acesso ao êxito. Ao mesmo tempo, Água é considerada um poder gentil, fluente, suave mas poderoso na sua persistência- uma boa combinação com o Dragão "feroz".

Os anos do Dragão de Água são considerados anos prósperos mas tumultuosos. Um ano para iniciar grandes projectos e concretizar mudanças profundas, tanto ao nível pessoal como na comunidade. Alguns projectos e mudanças hão de falhar, mas os que conseguem vingar, tem um potencial enorme. É um ano de desafios e avanços importantes. 

Ao nível simbólico, o Dragão tem uma ligação forte com a espiritualidade e iluminação. 

O Dragão represente a compaixão, e da claridade poderosa que a compaixão pode trazer ao nosso caminho espiritual- por isso muitos encaram o Ano do Dragão de Água como um período especialmente poderoso para a práctica e o crescimento espiritual. Em combinação com a intensidade, que é geral para anos de Dragão, e com os temas de desafio e avanço, temos os ingredientes para um ano de 2012 com um potencial enorme para novos níveis de entendimento!

Adaptado daqui:

Sem comentários: