Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Workshop básico de aromaterapia para pais, bebés e crianças

 
As mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gravidez podem causar problemas de sáude como infecções urinárias, diarreia, nausea, hipertensão, acidez no estômago, varises, dores lombares, caimbras, edemas, stress, etc. Todos estes problemas podem ser tratados com a ajuda da aromaterapia assim como as queixas mais comuns das mães e dos bébes durante os primeiros anos: recuperação do parto, episiotomias, mastites (na mãe) diarreias, cólicas, dentição, irritabilidade ( nos bebés ).


O Workshop básico de Aromaterapia tem como objetivo mostrar o mundo maravilhoso da aromaterapia aos pais.  Através deste workshop, o participante perceberá que o sentir e inalar deixam de ser um simples ato e passam a ser um verdadeiro momento de cura, que usa o poder energético das plantas  através dos seu óleos essenciais para a manutenção e/ou restauração da saúde e bem-estar das pessoas.

Público-alvo: Profissionais da área da saúde, parteiras, doulas,massagistas, mães, pais e para os que querem conhecer mais sobre aromaterapia, seus conceitos e usos.

Programa:

- História da Aromaterapia
- Composição química dos óleos
- Formas de aplicação
- Bases vegetais
- Águas destiladas
- Propriedades e aplicações
- Aromas e a massagem
- Os aromas e a terapia
- Casos específicos


 Horário: das 10h ás 18
Local : entre 2 a 5 famílias -Sintra  (s. João das Lampas )
Entre 5 a 8 famílias local a designar também em Sintra

Valor: 40 euros por workshop ou 60 euros pelos 2 será entregue documentação e todos os participantes levam  1 óleo feito pelos próprios para casa. O preço é por familia, os bebés são muito bem vindos!

Data: 
Sábado dia 25 de Fevereiro Aromaterapia para bebés e crianças 
Sábado dia 4 de Fevereiro aromaterapia para gravidas e recém mães


 
Mais informações :

Catarina Pardal
919267844

Sem comentários: