Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 15 de janeiro de 2012

Tpm

TPM (Tensão entre Patriarcado e Menstruação como diz a Monika Koss) é a expressão do conflito que nós mulheres vivemos, entre voltarmo-nos para o acontecimento sagrado dentro de nós ou atender à demanda do mundo externo. O período menstrual torna-nos mais sensíveis... Se aprendermos a respeitar o movimento energético que acontece no nosso interior, poderemos usar esta sensibilidade de um modo mais significativo recuperando a sacralidade da menstruação ! Eu lanço sempre o meu tarot menstrual e é poderoso! Muito poderoso!

Como mulheres modernas, inseridas num mundo que funciona de acordo com os valores masculinos, num mundo onde a energia masculina é tão abundante, onde somos cada vez mais moldadas ao papel do homem, nem sempre podemos recolher na cabana de menstruação, como faziam as nossas ancestrais onde descansavam e partilhavam as suas experiências ( um dia tenho de fazer algo do género ... Vou desafiar a Amala - www.sexualidasagrada.com )Mas podemos reduzir as nossas atividades ao mínimo...Também podemos recolher para dentro de nós, enquanto executamos as atividades diárias que nos competem.... Depois de cumpridas as tarefas da casa, com os filhos, com o trabalho podemos sempre retirar-nos para um lugar tranqüilo e prestar atenção ao que acontece no nosso útero, observar as sensações e os sentimentos, os sonhos que emergem. O período menstrual ( a nossa lua vermelha ) é o momento em que podemos aprender mais a nosso respeito e curar nossas feridas - Aproveitem!!! A arte de menstruar tem de ser recuperada, possibilitando uma vida mais plena e feliz como mulher!

Sem comentários: