Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Divulgo






Actividades
Sessões quinzenais
 "Mulheres que correm com os Lobos" 
Contos de Clarissa Pinkola Estés
a
 

1ª  aula Aberta: Gratuita
Dia 23 de Janeiro às 19.30h
Local:  Terra Cristal Lisboa
Morada:  Rua Frei Amador Arrais nº14 r/c dto    1700-203 Lisboa 
   Na tentativa de corresponder a vários papéis nomeadamente no seio da família, na profissão e na sociedade, a mulher moderna tende a ignorar ou rejeitar as suas esperanças e sonhos. O potencial das mulheres para ocupar posições de destaque na cena pública apenas, nos conduz a uma reflexão sobre algumas coisas que foram abandonadas, como as suas raízes mais interiores, o seu lado mais primitivo, a intuição, a criatividade e a sua espiritualidade. Essa repressão das suas necessidades de auto-expressão e auto-realização, que na maior parte dos casos é reforçada por elas próprias, provoca nelas uma enorme dor emocional que se reflecte por um mau estar crónico. É fundamental o reencontro com a essência da alma feminina personificada pela natureza da mulher selvagem. A sua vitalidade pode ser recuperada através da integração dos processos psíquicos instintivos do arquétipo da Mulher Selvagem. 
No seu livro "Mulheres que correm com os lobos, a psicóloga junguiana Clarissa Pinkola Estés analisa a semelhança das características das mulheres com as características dos lobos, os seus conflitos e como atingir a verdadeira libertação.
"Os lobos saudáveis e as mulheres saudáveis têm certas características psíquicas em comum: percepção aguçada, espírito brincalhão e uma elevada capacidade para a devoção: Os lobos e as mulheres são gregários por natureza, curiosos, dotados de grande resistência e força. São profundamente intuitivos e têm grande preocupação para com os seus filhotes, seu parceiro e sua matilha. Têm experiência em se adaptar a circunstâncias em constante mutação: Têm uma determinação feroz e extrema coragem." 

MITOS E HISTÓRIAS DO ARQUÉTIPO DA MULHER SELVAGEM - Mulheres que correm com os lobos: Clarissa Pinkola Estés
   Através de diversas práticas como a meditação guiada, vivência dos arquétipos femininos,  expressão corporal, exteriorização da criatividade através da pintura e desenho, da dança  e da música,  propomos um trabalho uniforme e global. O programa tem como objectivo o reencontro com a própria essência feminina. Serão abordadas questões profundas e importantes para as mulheres,
tais como: 
- o aspecto arquetípico
- o intuitivo, 
- o sexual e o cíclico, 
- as idades das mulheres,
- o jeito de ser das mulheres
- a sabedoria das mulheres,
- seu fogo criador.

Este trabalho realizar-se-á quinzenalmente e cada sessão terá a duração de1h30.
Mínimo: sete pessoas.
Facilitadoras:
Carla Pereira
Delegada de Informação Médica na área de Medicina dentária - Implantologia. Fez formação em diversas áreas de terapias complementares. Facilitadora do Método Louise Hay, curso de numerologia, Meditação das rosas, Mestre de Reiki Essencial, Curso de leitura de aura e florais. 
Fez parte, do grupo de estudos das plantas medicinais à luz da antroposofia.  Integrou e fundou em Portugal o curso de Bio-energia através do método Plexus Bio-energy. No ano de 2006, começou como facilitadora do método Louise Hay no Holmes Place e desde então tem organizado vários workshops na grande Lisboa e no distrito de Setúbal.
Tlm. 910292885 
Cristina Pereira
Psicóloga. Licenciada em Psicologia Social e das Organizações no ISPA. Pós-graduada em Consulta Psicológica e Psicoterapia no IPAF. Formações complementares no âmbito da Pós-graduação de Hipnose Clínica e Experimental, no Modelo e Técnica de Roger Woolger "Deep Memory Process" e na Reestruturação Vivencial Cognitiva – Terapias Regressivas. Formanda em Psicologia Astrológica baseado no modelo Junguiano.
Tlm. 962719458

Sem comentários: