Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sábado, 31 de dezembro de 2011

Convite: meditação na primeira lua cheia do ano


O dia de Lua Cheia é sempre um dia especial, uma altura para nos ligarmos à Natureza e à verdadeira natureza do nosso Ser... Ainda mais quando é a primeira lua cheia do ano :)
"A Lua Cheia é um período de reflexão sobre o nosso caminho: no auge do ciclo lunar podemos ver com a clareza do Sol a escuridão do nosso interior.

Não é boa altura para tomarmos decisões sobre o rumo da nossa vida, uma vez que as emoções encontram-se estimuladas pela energia da Lua. Nem é boa altura para o inicio de novos projectos. Mas a Lua Cheia é boa para vermos a colheita do que semeamos antes. Boa altura de fazer o balanço e ver onde estamos, para poder ver: quem somos agora?

A Lua Cheia também é uma altura em que nos podemos equilibrar e encontrar o nosso lugar entre Sol e Lua, ou seja na Terra. No meio entre a força feminina e a força masculina, podemos sentir como renascemos um pouco e crescemos um outro pouco, a cada momento que respiramos e aceitamos que Somos, quem somos.
É um momento de reflexão e aceitação, portanto. Um momento em que a nossa noção de nós aumenta, em que sentimos que a Força existe em nós. Chega a ser uma sensação poderosa, olhar e sentir a Lua Cheia!
Como é natural - e é mesmo uma lei da natureza - todo o poder traz responsabilidades."


Todas as Luas Cheias vou abrir um circulo lunar feminino  ," não só para poder sentir as forças da natureza a funcionar à nossa volta e dentro de nos, mas também para assumirmos o nosso lugar  na Terra. Em união com a Natureza sentimos a nossa ligação - à Terra, aos que nos amamos, aos que nos rodeiam. E podemos perceber como Tudo está ligado em interdependência - nada existe se não existisse o resto. Para estarmos bem, é preciso que o Todo está bem. "

Convido-vos a participarem no primeiro círculo lunar feminino do ano de 2012 - dia 9 de Janeiro as 18h30m noite de lua cheia.
Tragam uma vela branca e agasalhos, se não chover vamos para o meio da natureza :) 
Local: Sintra - S. João das Lampas

Sem comentários: