Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

11.11.11

Hoje é um dia especial, como têm vindo a ser todos os dias, ultimamente. Muitos de nós notam energias diferentes, algo a acordar por dentro, mudanças no ar... é um dia importante ao nível energético: o dia 11-11-11, hoje é nos dada a oportunidade de entendimento e compreensão sobre quem somos e porque estamos aqui na Terra. Um dia para assumirmos a nossa missão, e de darmos as mãos uns aos outros.


11 é o número do Mestre, que é Uno consigo próprio, consciente da sua Alma Divina. O 11 triplicado indica um aprofundamento, um elevar dimensional.

Para os Mayas, 11 traz a energia da Libertação: quando a criação for realizada, surge a necessidade de libertar todas as opiniões e convicções acerca da forma que a criação tomou. A Criação pode assim gerar energias suficientes para uma nova forma nascer.

11 oferece a oportunidade de dissolver estruturas existentes e todos os elementos que travam o processo no seu desenvolvimento natural. Como em todos os processos vitais, chega o tempo em que o velho desaparece para que os processos de morte e desintegração tenham lugar, e para que a energia possa ser reciclada e renascer - oferecendo de novo a oportunidade que a Vida seja criada numa forma nova e esplêndida.


Não será preciso deslocarmos para um lugar físico específico na Terra, para poder receber ou experimentar a passagem pelos portais do tempo e das dimensões. Cada pessoa terá a sua própria experiência única, eu hoje dia 11-11-11 pelas 11h11m estarei na praia a meditar pois é um dia em que podemos tomar consciência que podemos ser autónomos, responsáveis, mestres da nossa vida. Todas as teias emocionais que estavam a ser projectadas sobre nós, e que projectamos sobre outros, tornam-se agora muito claras e podem ser limpas, desviadas, erradicadas. E surgirá uma nova imagem da Vida: uma existência de independência, auto-sustentabilidade, liberdade.... Sem os véus emocionais, vamos poder encontrar forças e talentos que não imaginámos que existiam em nós.Vamos poder ver quem SOMOS, lembrar toda a sabedoria dos antigos a que novamente teremos acesso....Vamos poder partilhar a Luz que retomámos, com quem precisa, ensinar através do nosso exemplo, dos nossos actos, servir o Conjunto com o Amor que flui nas nossas células, nos nossos corpos.....

11 - 11 - 11 coincida com a Lua Cheia de Novembro, em que o Sol estará em Escorpião e a Lua em Touro.

O signo do Escorpião trabalha no sentido de conseguir um ponto de viragem - tanto na vida pessoal como ao nível da Humanidade como um todo.


Vivemos tempos em que somos desafiados a sair de caminhos já trilhados, para desbravar terrenos desconhecidos: somos desafiados de permitir a nossa consciência de absorver as novas energias cósmicas da Era do Aquário. Ouve-se muito a aclamação "É altura de Mudança!" - ao nível político, económico, social... mas no lugar onde está uma coisa não podes estar ao mesmo tempo algo diferente. Onde existe algo velho, não pode haver algo novo.

Escorpião tem o poder de provocar tudo que é velho, antigo, escondido; chamar a atenção da nossa consciência sobre as coisas arrumadas no armário da memória.... Tendências negativas e de vitimização; atitudes destrutivas ou de pretender ser algo que não se é, derrotismo e falta de auto-estima; enfim, tudo que está na nossa mente, etiquetado como "nada a fazer, sou assim" - tudo vem à baile do Escorpião para ser enfrentado, reconhecido, resolvido e superado.

A essência do Escorpião é a Vitória. Em escorpião aprendemos o que significa estar expostos, servir como exemplo. É um desafio para reconhecer erros e fazer a escolha certa. A recompensa é que no final deste processo, encontraremos entre iguais, num grupo de pessoas com o mesmo nível de consciência - sem ser importante que nível é, porque não há lugar para comparações ou concorrências.

Nota bem que os testes e as transformações resultantes são sempre auto-induzidos! Num determinado momento, podemos estar descontentes com o rumo que a vida e as circunstâncias tomaram. A partir daí nasce um chamamento interior para limpar tudo que impede crescimento e expansão até à raíz, para poder usar a energia existente num modo de vida mais elevada, mais espiritual, mais certo.

Escorpião é por isso o signo das grandes vitórias - sobre nós, sobre o nosso passado, sobre as condicionantes... para sentir directamente, ao nível material, no dia a dia, o resultado do confronto connosco. Nasce uma nova relação entre a nossa personalidade e o mundo que nos rodeia.

No que diz respeito às emoções, os testes referem principalmente ao medo, ódio, ganância e ambição, ou sede de poder. No que diz respeito a nossa capacidade de raciocínio crítico, os testes põem a prova a arrogância, preconceitos antigos, separação e crueldade.


O signo oposto ao Escorpião é Touro e enquanto o escorpião tem como características o conflito, o teste, a chegada ao ponto de viragem e a re-orientação, o Touro orienta-se pela direcionamento para o crescimento da Luz interior.

Um tempo de tudo-ou-nada. Limpeza. Libertação. Reavaliação de normas e valores. Transformação. E acima de tudo: um auto-exame sincero, resultando numa entrega total para que a nossa Alma mais profunda toma a direcção sobre a nossa personalidade e a nossa vida. Assim podenmos ultrapassar a dúvida em relação a nós, voltar a acreditar nas nossas possibilidades e capacidades, e olhar a Vida com confiança.


E vocês o que vão fazer hoje?

Post escrito com inspiração daqui





Sem comentários: