Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 17 de maio de 2011

MEDITAÇÃO NA LUA CHEIA - Porque meditar?

Porque há ciclos no fluxo e refluxo das energias espirituais, com os quais os grupos (e os indivíduos ) podem conscientemente cooperar. Um dos principais ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu pico durante a Lua Cheia. Este é o tempo em que a canalização da energia, através da meditação grupal, pode ser eficaz de maneira ímpar. Hoje, lua cheia, centenas de grupos reúnem-se para meditar no mundo todo.
Eu tenho o privilégio de orientar um desses grupos em Sintra  Sº João das lampas.

Hoje  celebramos a Lua Cheia, o Sol estará em Touro (O Wesak da lunação de Touro ) e a Lua em Escorpião. É a segunda Lua do ano astrológico, o segundo momento de reflexão sobre o ciclo espiritual.

Conta a lenda que a iluminação do Buda aconteceu nesta lunação.

Esta lunação traz a oportunidade de compreendermos profundamente os porquês de nossas atitudes e sentimentos.O segredo é estar atenta aos detalhes, valorizar as pequenas coisas...É preciso perdoar-nos pelos sentimentos e atos negativos,  o perdão tem de vir de nós mesmos...

É altura de livrar-nos de  julgamentos, dos males do passados, é altura para mudanças positivas na nossa vida!
TEMOS de acreditar que as rupturas e fins, o que aconteçe de mal na nossa vida, serve para evoluirmos numa nova direção, SERVE PARA RENASCER, valorizando e agradecendo por perdas que na verdade são bençãos pois livram-nos de males e dores maiores, afastam-nos do nosso verdadeiro potencial!

É a altura de agradecer por todas as coisas boas nas nossas vidas! E AS MÁS TAMBÉM!
Se gostas de rituais, pratica-os nesta Lua Cheia.

Eu vou ter orações, velas acesas, incensos, frutos silvestres, flores do campo e cristais para adornar o meu altar, em oferenda as deusas e aos deuses da prosperidade e da paz de espírito,o meu  pensamento é dirigido intencionalmente a tudo e todos na Terra!

Sintam o meu AMOR a invadir as vossas vidas! VIBRA AMOR VIBRA!

Sem comentários: