Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Depois de mais de uma semana sem posts...

Decidi partilhar em que estive a pensar..

Começo com algumas palavras de Moacir Gadotti:
"Nossas vidas precisam ser guiadas por novos valores: simplicidade, austeridade, quietude, paz, saber escutar, saber viver juntos, compartir, descobrir e fazer juntos. Precisamos escolher entre um mundo mais responsável frente à cultura dominante que é uma cultura de guerra, do ruído, de competitividade sem solidariedade, e passar de uma responsabilidade diluída a uma ação concreta, praticando a sustentabilidade na vida diária.

A simplicidade não se confunde com a simploriedade e a quietude não se confunde com a cultura do silêncio. A simplicidade tem que ser voluntária como a mudança de nossos hábitos de consumo, reduzindo nossas demandas. A quietude é uma virtude, conquistada com a paz interior e não pelo silêncio imposto."

Não sei como foi a vossa educação, mas a minha foi construída e moldada a partir da premissa de que preciso de trabalhar MUITO para ganhar algum dinheiro, pois sem dinheiro não se vive... Mas isto será mesmo assim?

Nesta semana pós Pascoa, pós 7º aniversário da princesa, pós 5º aniversário do pirata, pós dia da mãe.... estive a meditar como vou ganhar dinheiro para viver e o que vai ser da minha carreira profissional...

Podia escrever sobre as contas que fiz e como percebi que os gastos com transporte para o trabalho diminuíram, os custos na alimentação desceram substancialmente, etc, mas quero escrever sobre A MINHA CARREIRA!!

Descobri que a carreira profissional não é minha prioridade, pelo menos não do ponto de vista da maioria das pessoas: muito trabalho, muito stress, alguns euros e pouco tempo livre para viver realmente. Desde que fui mãe descobri que o trabalho pode ser algo de muito agradável e saudável :)SIM, EU ADORO MUDAR FRALDAS!

Será que não posso fazer uma carreira profissional como Mãe e como Doula? EU ACHO QUE SIM!!! pelo menos uma carreira que faça sentido para mim... que siga o meu ritmo!
Eu tenho o poder sobre as minhas escolhas! E ESCOLHI A MINHA FAMÍLIA!!! EU ESCOLHI SER RESPONSÁVEL PELA MINHA VIDA! Optar por este tipo de vida implica abrir mão de algumas garantias, acreditem que custa confiar num universo abundante! Mas quando dei este passo ( ou melhor... SALTO GIGANTE ) senti que algumas pessoas se sentiram ameaçadas e projectaram os seus medos sobre mim.... ui...Mas DEI UM SALTO DE CORAGEM E FÉ e hoje vivo uma vida simples... mas é a vida que eu quero viver... será difícil de entender?

Uma vida simples não significa vida monótona, significa mais tempo livre ou seja mais tempo para estar com a família E É ISTO QUE EU QUERO!
O saldo é mais do que positivo. Menos gastos, menos trabalho ( ???? aqui tenho algumas duvidas LOL ), menos tempo no transito e nas filas, menos preocupações. E mais prazer em viver! Há dinheiro que compre isto? Pois não há... e se eu quero ver o pôr-do-sol agarrada aos meus filhos, se quero ir á praia quando me apetece e não quando posso, se quero estar disponível para brincar aos piratas e princesas :))) tenho que abdicar de algumas coisas... E ABDIQUEI DE TER NET EM CASA.... VAMOS VER ATÉ QUANDO :))) que isto de ser doula sem net está a ser difícil :)

AMO DE PAIXÃO SER MÃE, SER DOULA É MAIS QUE UMA PROFISSÃO È UMA MISSÃO DE VIDA E POR TUDO ISTO ESTOU GRATA!

Os posts podem demorar... mas eu vou aparecendo, APAREÇAM TAMBÉM!!!

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro,
depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro.
Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido
.
Dalai Lama


Living Without Money - trailer from Without Money on Vimeo.

6 comentários:

Anónimo disse...

AMEI Amiga! Sucessos, Alegrias e muita Vida para Ti e teus Meninos ;)

PatríciaMesquita disse...

Querida Cat,

" significa mais tempo livre"

Eu acho que significa mais tempo preenchido com aqueles que mais gostamos...

Beijinhos de Luz

anamargarida disse...

Estimada Catarina

Confesso que senti a sua falta.
Mas admiro-a ainda mais pela coragem e pela ousadia de viver a sua Vida tal como acredita que é melhor.
Que seja muito, muito feliz nas suas opções!
E que possa aparecer, de vez em quando, para alumiar um pouco das nossa (minha) Vidas!
Cumprimentos
Ana Margarida

VS disse...

Querida Cat,
acredito que o Universo te retribuirá em abundãncia pois em tudo o que fazes, dás-te com todo o teu amor.
Grata por nos mostrares pela tua vivência como é simples viver, e mais essencial que a abundãncia de dinheiro, é a abundãncia do amor por nós e pelos outros.
Grata pela paz, luz, alegria e amor que trazes aos nossos corações!


Felicidades e um enorme beijinho

Mia disse...

Que palavras sábias, que bom ler-te assim :)
O Universo é generoso para quem escolhe o Amor. E, o Amor...irradia de ti.
Grata por seres :)

beijocas
Mia

Anónimo disse...

Atenção Dear Sir / Madam

Você precisa de um empréstimo urgente de resolver o seu problema financeiro? alerta-nos
imediatamente por e-mail (mcdavicineloanfirm@gmail.com) para começar .. Obrigado