Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Conferência e Workshop com Franz Ruppert: Lisboa, 20 a 22 de Maio

Aqui fica o convite para quem tiver interesse em constelações familiares: Conferência na Sexta-feira, dia 20, às 19 h, nas Monjas Dominicanas, Lumiar, Lisboa. Entrada livre!
Simbiose e Autonomia nas Relações
Franz Ruppert tem criado, nos últimos dez anos, um entendimento profundo dos grandes mistérios do sofrimento humano: os traumas existenciais e de perda, os abusos e crimes… Nos últimos tempos tem-se dedicado a aspectos básicos comuns a todos nós: a relação simbiótica com a mãe, mal resolvida ou até mal encetada.

Este encontro pretende encorajar a autonomia, assumirmos a responsabilidade pelas escolhas da nossa vida. Responsabilidade que se aplica ao próprio processo terapêutico, ao invés de um terapeuta com uma solução mágica. Franz Ruppert designa a sua metodologia de constelação de tema. Esta permite podermos integrar as diferentes partes que nos pertencem, e aprendermos a afastar as estruturas traumáticas que nos marcaram pela via simbiótica.

Ernst Ludwig Kirchner, Fränzie in front of Carved Chair

Orientador:
Franz Ruppert é professor de Psicologia na Escola Superior Católica de Munique desde 1992, doutorado em Psicologia Organizacional. Em 1995 contactou com o trabalho de Bert Hellinger, e desde então tem trabalhado com constelações. É autor de cinco livros sobre este tema em alemão, tendo sido dois traduzidos para inglês. Edições portuguesas estão em preparação na Cultrix. Tem orientado workshops na Itália, Holanda, México, China, Inglaterra, Ucrânia, Polónia, Noruega, Espanha, e regularmente em Portugal desde 2003.

Breve informação em inglês: http://www.franz-ruppert.de/Symbioses_and_Autonomy_in_Relationships.pdf

Data e Lugar: Sexta, 20 a Domingo, 22 de Maio 2011, das 10 às 19 h (Domingo das 9 às 17 h). Lisboa: Monjas Dominicanas, Quinta dos Frades, Lumiar (por trás da Praça Rainha D. Filipa).

Sem comentários: