A Peninha é um local na Serra de Sintra, considerado por muitos como mágico e misterioso. Talvez a área mais virgem em termos da flora e fauna de Sintra.
Convidamo-vos a visitar a Anta de Adrenunes, monumento sepulcral da época Megalítica (entre 4800 A.C. e 2500 A.C.)
A Anta de Adrenunes é uma estrutura constituída por várias pedras, entre as quais existe uma passagem com cerca de 5 metros de altura. Esta passagem poderá ter servido de necrópole colectiva durante a época megalítica. Situa-se no alto de um outeiro que domina a paisagem em redor do Cabo da Roca e a vasta região que se estende para norte da Serra de Sintra.
A nossa proposta é para recebermos a Primavera - Ostara, neste local considerado como um monumento nacional pelo IPPAR , com actividades para famílias: Construção de coroas de flores, danças de roda, pintura de ovos, etc.
Mapa:
Ver mapa maior
Inscrições e mais informações sobre como chegar:
Catarina Pardal: euquero@parirempaz.com ou 919267844
Yara Cléo Bueno yaradoulacleo@ymail.com ou 938407003
Trazer lanche para partilhar
Roupa confortável
1 ou 2 ovos cozidos por pessoa
Instrumentos musicais para quem tenha e queira levar
Boas disposição e espírito aberto
Em caso de mau tempo faremos a actividade em Sº João das Lampas - Bolelas
Sobre o blog:
“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
1 comentário:
E eu que não posso ir... já tenho coisas marcadas para dia 20... Adorava conhecer a Anta de Adrenunes... E ainda por cima aqui ao pé de casa..... Tenho de encontrar forma de me dividir por dois ou por três........
EU QUERO IR!!!! :(
Enviar um comentário