Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 17 de março de 2011

Cíclos da natureza - CONVITE



No dia 19 de Março às 18.11h precisamente, acontece a lua cheia com a particularidade de estar posicionada em Virgem (signo de terra) ao mesmo tempo que o sol se encontra em peixes (signo de água). Peixes é o último signo do Zodíaco, associado aos pés, ao trilhar de caminhos, ao alcançar de objectivos. Está também associado com a morte, não só a física, mas a morte de coisas que já não sirvam sua função, coisas das quais nos queremos libertar. O seu oposto, aquele com o qual se equilibra, é o signo de virgem, onde se posiciona esta lua cheia de Março, também designada como Lua da Morte. Virgem, sendo um signo de terra, está associado à nutrição e ao cuidar, tanto física como espiritualmente.


Por este motivo, vai acontecer um movimento mundial recorrendo ao toque de tambores e dança, com o intuito de "curar a terra", elevando os votos sinceros de todos os participantes para a criação de uma energia única com o potencial de ajudar ao nascimento de um mundo melhor.

ver melhor aqui

 Nesta primeira edição dos Ciclos da Natureza, iremos incluir este ritual na nossa roda de dança. Será um Equinócio muito especial: deixaremos a pele do passado que já não serve para trás e iniciaremos os passos de um novo caminho, que nasce com a primavera, elevando nossas vozes e movimentos numa espiral global para um mundo novo.

A actividade irá decorrer na Peninha, na Serra de Sintra.

A Peninha é um local na Serra de Sintra, considerado por muitos como mágico e misterioso. Talvez a área mais virgem em termos da flora e fauna de Sintra.

Valor de troca para toda a actividade (inclui a construção de coroas de flores, as danças de roda com o ritual para a "cura da terra", pintura de ovos e lanche partilhado): 10€ por família.
 
Inscrições e mais informações sobre como chegar:


Catarina Pardal: euquero@parirempaz.com  ou 919267844

Yara Cléo: doulacleo@gmail.com  ou 938407003

Sem comentários: