Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O feminino reencontrado - Livro


A C. emprestou-me este livro... desculpem... este excelente livro.
Vou ter de o comprar... é mesmo muito bom!
Acabei hoje de o ler, e ainda estou a digerir tudo :)
Grata C.!

Nathalie Durel Lima é de nacionalidade francesa. É formada em Psicologia Clínica com várias especialidades, entre elas, Terapias Transpessoais (formação Junguiana), Arte-Terapia e Equoterapia.
Trabalha com Psicoterapia especializada na abordagem terapêutica das mulheres em consultas individuais e de grupos. Também escreve artigos para revistas sobre psicologia arquetipal, mitos e abordagem Transpessoal e Junguiana, arte-terapia e psicoterapia com cavalos.

Deixo-vos as palavras da autora:

Pode parecer surpreendente que haja ainda necessidade neste início de século XXI de falar do poder feminino e da libertação da mulher. No entanto, quem trabalha como terapeuta, está constantemente em contacto com mulheres não conseguem negar as dúvidas, as queixas, os bloqueios e os sofrimentos que vivem ainda no mais profundo do seu ser, nas suas famílias e na sociedade actual.
Elas passam por profundas dúvidas sobre o seu verdadeiro papel existencial e a falta de resposta pode frequentemente deixá-las à beira de grandes crises nas quais surgem patologias tanto físicas como psicológicas. Também procuram equilibrar-se como mulheres no mundo das mulheres e dos homens preocupando-se com o papel que ai desempenham, numa procura inconsciente de contrabalançar o feminino e masculino internos.

Este livro tem como objectivo explicar às mulheres os fundamentos da psicologia do feminino para ajudá-las a melhor se conhecerem. Esta abordagem psicológica não é estudada nas universidades, nas quais, o que é de lamentar, não se diferencia a psique masculina da feminina.
Para isso, irei utilizar a psicologia dos arquétipos e dos mitos, falarei dos ciclos e da sexualidade das mulheres, das idades que elas atravessam, da sua profunda e fogosa criatividade, da sua sensibilidade e força, da intuição, da beleza, da sabedoria e da sua imensa paixão pela vida.
Penso que chegou o momento de nos diferenciarmos e de demonstrarmos valores e comportamentos específicos do mundo das mulheres.
Por esta razão, decidi escrever este livro sobre a caminhada interior da mulher. Este desejo coincidiu com a vontade da editora Ariana de lançar livros no mercado Português de auto-ajuda e de psicologia. Consequentemente, está a nascer esta obra que tenho a certeza ajudará muitas mulheres a entender o que significa realmente a transformação alquímica da nossa psique. Este livro também terá uma parte dedicada aos terapeutas, para que entendam realmente o que significa "o ser terapeuta" no sentido verdadeiro da palavra "thérapeutès" do Latim que significa "tratar, tomar conta". De facto, ser terapeuta envolve toda uma dinâmica inconsciente que muitos desconhecem, por esta razão achei que seria importante ajudá-los a melhorar a sua actividade de um ponto de vista humanístico.

Recomendo vivamente!


Sem comentários: