Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Gui já nasceu!

No sábado fui abençoada com o privilegio de estar presente em mais um momento sagrado da vida de um bebé, em mais um momento de intimidade da vida de de um casal.
Parabéns C. e J.! Parabéns por proporcionarem ao vosso filho um nascimento tão mágico. Parabéns à parteira que mais uma vez respeitou a mãe, o pai e o bebé.

Eu acredito que escolhemos os nossos pais, e o nosso nascimento.... fico feliz pelo Gui vos ter escolhido a vocês! De me ter escolhido como doula e de ter escolhido a parteira que escolheu, cada vez mais intuitiva, cada vez mais especial.

O nascimento do Gui foi transformador, pelo menos para mim...

Decidi assumir que só acompanho, enquanto doula de parto, mulheres/casais que queiram ter os seus filhos em casa... Sou Doula e respeito as decisões que as famílias tomam... mas como mulher não consigo acompanhar partos hospitalares...não consigo ver nascer um bebé num ambiente frio, desprovido de amor. Claro que se o parto for domiciliar, e por algum motivo a mãe tenha de ser transferida para o hospital eu estarei a seu lado se ela assim o desejar.

Grata Gui por me ajudares a assumir algo que andava a sentir...

Sem comentários: