Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fraldas de pano? Mais um bom motivo!

Já alguma vez pensaram sobre quais os produtos químicos presentes nas fraldas ? Sabias que há três produtos químicos perigosos nas fraldas descartáveis?  A dioxina, poliacrilato de sódio e estanho. Confirma na tua marca de fraldas!


Dioxin - Dioxina
A dioxina é um solvente orgânico altamente tóxico, carcinogênico e teratogênico. É um dos poluentes orgânicos persistentes sujeitos à Convenção de Estocolmo
A dioxina está presente nas fraldas por causa do branqueamento com cloro que é usado para branquear o algodão encontrada em fraldas descartáveis, mas também de pano.

A dioxina é uma toxina cancerígena, a investigação tem demonstrado que  causa cancro, danos no fígado, supressão do sistema imunitário, e doenças de pele.

Pequenas quantidades de dioxias permanecem na fralda após o processo de branqueamento, que pode afectar directamente a saúde das crianças.

 As dioxina das fraldas descartáveis podem tornar-se um perigo para a população em geral, uma vez que as fraldas são despejados em aterros sanitários. 

AQUI podem ter muito mais informação sobre Dioxinas

Brevemente escrevo sobre os outros dois componentes.

Sem comentários: