Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

2º círculo lunar feminino - Yule


Vamos celebrar durante a tarde, a noite mais longa do ano, o Solstício de Inverno. O Yule é celebrado por volta do dia 21 de Dezembro no hemisfério Norte e por volta do dia 21 de Junho no hemisfério Sul.

É tempo de Honrar a Deusa Mãe e celebrar o nascimento do Deus Sol!

É tempo de Renascimento, Transformação, Luz, Inspiração, Criatividade, Regeneração, Beleza, Paz, Harmonia, Felicidade, Novos Recomeços, Crescimentos, Prosperidade, Crescimento Profisional, Cura, Protecção, Equilíbrio, Meditação, e rituais relacionados com mulheres grávidas e crianças recém nascidas.


Yule é a celebração da vitória do Rei do Carvalho (Rei Sol) sobre o Rei do Azevinho (Senhor das Sombras) porque a partir desta data os dias começam a ficar cada vez mais longos novamente, até o Verão. Este Sabbat representa o retorno da luz, quando a Deusa dá nascimento ao Deus Sol e as esperanças renascem, pois ele trará calor e fertilidade à Terra.
Celebrar o Solstício de Inverno é reafirmar a continuação dos ciclos da vida, pois Yule é o tempo de celebrar o espírito da Terra, pedindo coragem para enfrentar os obstáculos e dificuldades que atravessaremos até a chegada da Primavera. É o momento de se acender fogo - fogueiras, velas - como elemento mágico capaz de ajudar o Sol a retornar para a nossa vida, corações e mentes.

Yule é o momento de renascer, de transformação, de fazer uma introspecção sobre nos próprios lembrando-se sempre que dias melhores virão. Reflectir sobre a humanidade e natureza, a importância de não olhar e pensar apenas para nós e reconhecer a humanidade e todos os seres vivos como um todo necessário e vivo.

A minha proposta é para no próximo dia 21 de Dezembro, num círculo feminino, todas juntas e com a força da lua cheia, recebermos o Inverno de braços abertos!

Vamos ver o que nos reserva o ano de 2011 deitando cartas e lendo oráculos, sabendo que a Palavra-chave é a Esperança, tal como acontece na natureza, que dorme calmamente pronta a despertar, mesmo sabendo que dias de frio ainda vêem pela frente... sabem que persiste a esperança...

Troca energética : 5 euros


Mais info: euquero@parirempaz.com

Sem comentários: