Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 21 de novembro de 2010

CONVITE - Círculo Lunar Feminino


"Círculos de Mulheres podem ser vistos como um movimento evolucionário e revolucionário que está escondido por trás de uma imagem aparente: parece ser apenas um grupo de mulheres reunidas, mas cada mulher e cada Círculo está contribuindo para algo muito maior."

Jean Shinoda Bolen 
O Milionésimo Círculo




Mulheres de todas as idades estão a formar círculos com os mais diferentes propósitos, trata-se de um movimento mundial responsável pela grande mudança social, cultural e psicoespiritual da nossa sociedade.



Estes círculos responde ao apelo das mulheres que procuram uma nova maneira de viver o feminino, de modo mais integrado e autêntico, procurando recuperar a  Sabedoria Ancestral Feminina para uma maternidade consciente, uma família saudável, uma sociedade humanizada!



Através de diversas acções e diferentes propostas, activamos conscientemente a essência da alma feminina , transformamos os padrões negativos em positivos e tornamos-nos mulheres plenamente criativas.
O nosso objectivo é o de criar um espaço sagrado propício ao auto-conhecimento e à partilha das nossas experiências e sonhos. Através do uso de vivências, cantos e danças, trabalhos manuais e da acção terapêutica de Contar Histórias resgatamos, de modo lúdico, juntas e ao mesmo tempo individualmente, os anseios mais íntimos e verdadeiros que nos habitam.

Porquê Círculos lunares?

Porque as manifestações físicas, mentais e emocionais das mulheres modificavam-se juntamente com as fases da Lua.



Porque a Lua sempre foi uma representação do feminino, enquanto o Sol, é o masculino. O calendário primitivo baseava-se nos ciclos da Lua, que tinha ligação com os ciclos menstruais, as colheitas, os plantios e a fertilidade.


O nosso primeiro Círculo lunar feminino será na 5ª feira dia 25 em plena Lua Disseminante.

Assim vai nascer este círculo de mulheres! Essa posição corresponde a metade do período entre a Lua Cheia e a Lua Quarto-Minguante. Pessoas nascidas no período de 3 dias e meio que antecedem a Lua Quarto-Minguante, são pessoas que querem compartilhar com os outros aquilo que elas consideram ser significativo na sua vida. Divulgam as suas ideias e partilham as suas experiências, para que os outros possam aprender com elas. Visionários, são entusiasmados pelas suas descobertas e podem tornar-se defensores ferrenhos dos seus pontos de vista. Por isso escolhemos esta data para o nascimento do Círculo Lunar Feminino, para o RENASCIMENTO de todas as mulheres que queiram embarcar nesta aventura!


Se a lua habita no teu coração, aceita o nosso convite, solta os teus pés como uma dançarina, abre um sorriso para a vida, use seus braços como asas de uma borboleta e voa para o sonho!
Esperamos por ti!
 
5ª feira
10h30m - Yoguilates
11h15m - Meditação
12h - Conversa sobre "Nascer - Re-nascer"
13h - Almoço partilha
 
ENTRADA LIVRE e a qualquer hora, mas exclusiva a mulheres ( as crias são bem vindas! )
Inscrições - euquero@parirempaz.com
 



"Quando um número crítico de pessoas transforma a sua maneira de pensar e agir, a cultura também se transforma e uma nova era se inicia."
Jean Shinoda Bolen

Sem comentários: