Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

25 de Novembro - Dia Internacional contra os maus tratos contra as mulheres



‎Somente curando a si mesmas é que as mulheres poderão curar os outros e educar melhor as futuras gerações, corrigindo os padrões familiares corrompidos.
Apenas honrando seus corpos, suas mentes e suas necessidades emocionais, as mulheres terão condições de realizar seus sonhos. Falando suas verdades e agindo com amor, as mulheres atuais poderão contribuir para recriar a paz e o respeito entre todos os seres, restabelecendo, assim, a harmonia e a igualdade originais, bem como o equilíbrio na Terra.
 Mirella Faur

Anuário da Grande Mãe

A ONU decretou o 25 de Novembro como Dia Internacional contra os maus tratos contra as mulheres.

É urgente o fortalecimento do poder pessoal feminino, para remover as marcas sofridas dos séculos de opressão, anulação e subjugação pelas estruturas e valores patriarcais, que impuseram regras de comportamento e crenças através da força.
Nas antigas sociedades matrifocais prevaleciam valores de solidariedade e parceria entre homens e mulheres. A mudança para as culturas e estruturas patriarcais levou à substituição da Deusa Mãe - que cria e nutre a vida - pelo Deus Pai.

A ordem religiosa e social tornou-se hierárquica e à mulher foi dado o papel de vilã, vitima ou escrava, pois era considerada desprovida de alma e de direitos, por não ter sido criada à imagem do Deus masculino. Aceitou-se que Deus era unicamente masculino, portanto apenas os homens podiam ser seus reflexos e somente eles poderiam comunicar-se com o divino. Este dogma oprimiu a alma feminina nos últimos três milénios, permitindo assim a violência e opressão nos níveis físico,emocional, mental e espiritual.

Como consequencia temos uma sociedade com predominância de valores e acções masculinas, aparecendo este poder disfarçada nos valores culturais, sociais, familiares,espirituais, etc.

 O desafio actual das mulheres é superar os seus medos, sair do ostracismo e assumir o seu poder feminino.

 A auto-estima feminina será reconquistada quando a mulher se sentir livre do controle patriarcal sem se preocupar com a aprovação, aceitação ou rejeição masculina.

 Hoje, mais do que nunca, as mulheres devem unir-se para reencontrar o seu sagrado feminino!
Hoje, mais do que nunca, as mulheres devem aceitar a menstruação, a gravidez, o parto, a amamentação e a maternidade como algo sagrado, único, mágico, como algo a agradecer e não a rejeitar!

Só assim temos um mundo melhor... só assim temos um mundo onde o dia 25 de Novembro não faça sentido ser chamado de Dia Internacional contra os maus tratos contra as mulheres!

Está nas nossas mãos!

Sem comentários: