Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

DIVULGO: Curso de Massagem Thai

Convido-vos a participar na aula aberta de Massagem Thai que vai acontecer na próxima 3ª feira, dia 5 de Outubro às 18h no Daya (Rinchoa – Sintra)

 

Trata-se de uma apresentação do Curso de Massagem Thai com Marjorie Sá que vai começar em Outubro e destina-se a todos aqueles que tenham interesse em saber mais sobre esta técnica e que pretendam aprofundar os seus conhecimentos de forma a poder utilizá-la como ferramenta de trabalho.

 

 

Curso de Massagem Thai

Com Marjorie Sá

Módulo básico

O participante é iniciado nos fundamentos da técnica através de uma seqüência de alongamentos, dando-se prioridade ao desenvolvimento do ritmo, fluidez e continuidade, característicos desta massagem. Além de uma breve introdução à História e Origem da Massagem Thai, o curso tem como objetivo a aprendizagem prática de uma sequência de massagem básica para o corpo todo, seguindo a sequência específica ensinada no ITM - Institute of Thai Massage do Mestre Chongkol Setthakorn, e Old Medicine Hospital, em Chiang Mai - Tailândia. Também são ensinados os exercícios para o desenvolvimento da sensibilidade e percepção, iniciando-se o aluno através do Mantra de Invocação ao Fundador Mestre Dr. Shivago Komarpaj e à Deusa da Compaixão e da Cura, Kuan Yin.

 

Conteúdo Programático (prático-teórico) com 32 horas:
- História;
- Ritmo;
- Continuidade;
- Seqüência básica;
- Meditação;

 

Sobre a Massagem Thai

Praticada como pilar da medicina tradicional tailandesa, criada a mais de 2500 anos por Shivago Komarpaj, monge e médico contemporâneo de Buda, a Massagem Thai possui características muito especiais. Uma fusão de elementos absorvidos de diferentes culturas da Ásia e da Índia está presentes nesta prática milenar.

O estado meditativo, os alongamentos graduais com movimentos lentos e fluidos, junto ao toque acolhedor, proporcionam uma harmoniosa integração entre os diferentes corpos, físico e psíquico-emocional. Além de atuar nas correntes energéticas – denominadas aqui "linhas SEN" – esta técnica coloca ênfase no movimento das articulações e no correto alinhamento do corpo. Seus efeitos são profundos atuando desde a estrutura óssea até os planos energéticos mais sutis.

A Massagem Thai também se diferencia pelo uso do corpo e pela interação entre o doador e quem recebe, levando ambos a um estado de bem-estar meditativo e presente.

 

Facilitadora
Marjorie Sá é terapeuta corporal formada em dança, mãe e pesquisadora de Artes Orientais de Cura. Iniciou-se em Thai Yoga, passando por diversa Escolas,  no período que morou na Tailândia em 2000/2001 quando passou a dedicar-se totalmente para esta prática.
Atualmente dedica-se à Associação Internacional Ecologia Feminina, qual é fundadora e suas ações em especializações em Saúde da Mulher e Saúde Materno-Infantil com medicinas orientais e tradicionais. É também facilitadora de formações em Massagem Tradicional Tailandesa para profissionais da saúde e do bem estar, ministrando cursos e workshops na America do Sul e agora em Portugal.


Curso prático e teórico com uma carga horária de 32 horas

De 12 de Outubro a 14 de Dezembro (todas as 3ªs feiras) das 19h às 22h

Investimento: 280 euros

 

Local: Espaço Daya

Rua da Fonte Velha, 56 Rinchoa

 

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&geocode=&q=Rua+da+Fonte+Velha,+Sintra,+Portugal&sll=37.0625,-95.677068&sspn=27.22791,71.015625&ie=UTF8&hq=&hnear=R.+da+Fonte+Velha,+Sintra,+Portugal&z=16

 

Para inscrições e mais informações:

Carla Silveira: 968 221 869

                           Daya.yogaeterapias@gmail.com
 

Sem comentários: