Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Estudo de Investigação MASTITE - "Quais os Efeitos Terapêuticos da Acupunctura na Mastite?"

"O estudo está a decorrer desde Janeiro 2010 até Dezembro de 2010. É direccionado a mamãs que estejam com mastite e que queiram obter um tratamento de Acupunctura. Por ser uma tese de investigação, os tratamentos são gratuitos, ao domicilio e numa Clínica de Medicina Tradicional Chinesa num determinado dia da semana, em Lisboa. Ao que parece, apenas se tem de contribuir na deslocação, caso o tratamento tenha de ser ao domicilio."

------
BREVE PERFIL DA INVESTIGADORA:

Rita Monteiro Miguel, estudante do 5ºAno do Curso Superior de Medicina Tradicional Chinesa - ESMTC- está a desenvolver um estudo para fundamentar a sua tese final de curso, sobre os Efeitos Terapêuticos da Acupunctura como tratamento nas mastites. Por tal, caso esteja perante um quadro de mastite e queira participar no estudo de investigação que está a ser realizado no concelho de Lisboa, Almada e Seixal envie um e-mail para: acupuncturanamastite arroba gmail ponto com

Desde sempre interessada em Puericultura, Amamentação e Partos Humanizados, tem traçado um percurso profissional dotado para acompanhar, através da MTC - Medicina Tradicional Chinesa – grávidas, mães e bebés no decorrer deste período tão intenso. Participou recentemente no “Curso de Amamentação – O Mais Importante” com o intuito de compreender a base teórica e prática da Amamentação. Tem como objectivo pessoal, o apoio no desenvolvimento da protecção, promoção e apoio da Amamentação dentro da comunidade.

Interessada também, em continuar a desenvolver e a manter, a sensibilidade e proximidade do meio aquático nos bebés, é professora de natação de bebés dos 3M aos 2A num espaço em Lisboa.

Podem encontrar mais informação sobre o estudo no blogue:
http://acupuncturanamastite.blogs.sapo.pt

Sem comentários: