Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 5 de março de 2010

Divulgo ( e estarei por lá!)

Caras amigas e caros amigos,
 
No próximo dia 8 de Março (segunda feira) comemora-se o Dia Internacional da Mulher que é habitualmente marcado por uma série de iniciativas, algumas delas de âmbito regional, outras nacional e outras ainda de âmbito internacional. Neste contexto, constituiu-se em 1998 a Marcha Mundial das Mulheres (MMM), uma rede feminista internacional com o objectivo de unir as mulheres do mundo em acções de luta contra a violência e a pobreza.
 
Depois do sucesso desta iniciativa em anos anteriores, 2010 será um ano repleto de variadas acções que se prolongarão até ao dia 17 de Outubro, desta vez centradas nos temas mais pertinentes e actuais: Bem Comum, Paz e Desmilitarização, Trabalho das Mulheres e Violência Contra as Mulheres. O primeiro evento está desde já marcado para o próprio dia 8 de Março às 17h30 no Rossio onde se concentrarão centenas de Mulheres que irão marchar pelas causas que as movem.
 
Sabendo todos nós que a Paz começa no nascimento e que "para mudar o mundo é preciso mudar a forma de nascer" (Michel Odent), não poderíamos deixar passar esta oportunidade de nos manifestarmos a favor de um nascimento mais carinhoso e respeitado, sensibilizando a população em geral e as próprias Mulheres que irão participar neste evento. Assim, o Grupo Crianças em Acção, com o apoio do Grupo de Acção e Intervenção Ambiental (GAIA) e em colaboração com a Maternar, a Associação Doulas de Portugal e a HumPar, pretende marcar uma presença significativa neste evento, apelando desde já a todos para que se juntem a nós.
 
Para chamar a atenção para a nossa causa, utilizaremos uma grande faixa com a seguinte frase: "por um nascimento carinhoso e respeitado" (cedida pelo GAIA). Com o objectivo de se poder facilmente identificar os membros do grupo, pedimos a todos os participantes que levem vestido um pano porta-bebés com o seu bebé ou um boneco (pode ser pano, sling, manduca, ou qualquer outro que sirva para transportar o bebé no colo). No caso de não terem um boneco, o grupo Crianças em Acção poderá levar alguns e emprestar.
 
Porque acreditamos que só com a união das Mulheres nesta justa causa poderemos fazer ouvir a nossa voz, pedimos a TODOS que se juntem a nós, que apareçam no Rossio no próximo dia 8 de Março às 17h30, que não deixem de participar neste evento que irá reunir diversas instituições que lutam pela mesma causa. E que não pensem que a vossa ausência não será sentida porque cada um de nós faz a diferença. Reencaminhem este mail, publiquem em sites, blogs e no Facebook!
 
E como diz o realizador e actor Woody Allen, "80% do sucesso é aparecer"! Contamos convosco, Mulheres, bebés e famílias!
 
Até lá,
Marcha Mundial das Mulheres
Grupo Crianças em Acção
GAIA - Grupo de Acção e Intervenção Ambiental
Maternar
Associação Doulas de Portugal
HumPar
 
 
Quem vem comigo?

1 comentário:

moya disse...

Raios de chuva! Parece que foi de propósito! Sol domingo, sol 3a-feira e chuva segunda...