Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 8 de março de 2010

8 de Março - Dia da Mulher

Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica o...nde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".





O mundo começa a compreender que não existe uma política de promoção do desenvolvimento da saúde e da educação mais eficaz do que o empoderamento das mulheres e raparigas. É crucial para o desenvolvimento de toda a humanidade.

Kofi Annan.

2 comentários:

Didi e Pepe disse...

um dia feliz da mulher!!!

Mia disse...

Um Feliz Dia nosso :)