Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

workshop re-nascimento


 
Vai acontecer nos proximos dias 30 e 31 um workshop de re-birthing em que vo participar 
 

re-birthing  ou re-nascer 

O re-nascimento é uma terapia complemetar (ou alternativa...como preferirem) que nos ensina a utilizar a nossa própria respiração e a tomar consciência do poder do nosso pensamento. A combinação dos dois permite-nos integrar modos novos de actuação que nos trazem bem estar, saúde e energia à nossa vida.

O re-nascimento é simples e fácil, mas ao mesmo tempo é muito poderoso e permite-nos ter resultados incríveis a muito curto prazo.

Porque necessitamos de re-nascer?

Nascer não é apenas o feito de: sair, ser "expulso", ou como nos ultimos tempos é normal passar-se, ser literalmente "extraído" do ventre materno, mas sim implica muito mais quer no espaço quer no tempo. Começamos a nascer no momento em que o futuro pai /mãe ou ambos, concebem pela primeira vez  a ideia da paternidade /maternidade, esse momento já faz parte da história de cada ser. Desde esse instante até aos 2 anos aproximadamente irão sendo armazenadas experiências que em modo de sensações e emoções são guardadas nas nossas células, passando a ser parte da nossa memória celular. Com esse material acumulado durante essa época vão sendo construídos os alicerces que irão definir a forma como se encara as vivências, emoções e que poderão ser de aceitação, prazer, felicidade, medo, angústia, abandono...dependendo de como se tenham desenvolvido essas experiências.

Passamos a nossa vida repetindo vezes sem conta os nossos padrões de nascimento (conclusões obtidas da nossa experiencia de nascer). Tomar consciência deste facto contribui para nos conhecermos e compreendermos além de nos ajudar a perdoar a quem nos rodeia.

Ao mesmo tempo, aclarar as experiências que vivemos permite-nos estar em contacto com o nosso "eu".

O workshop tem a duração de 12h (sábado 30 Janeiro e manha de Domingo dia 31 Janeiro).

Valor: 170 € por pessoa  inscriçoes com  Fernanda Francisco <fernanda.francisco@gmail.com>

 Angeles Hinojosa

Angeles Hinojosa, nasceu em Alcalá la Real(Jaén). Aos 14 anos muda-se para a Catalunha, onde desenvolve toda a sua trajectória profissional. Os seus estudos como terapeuta-psico-corporal, fisioterapeuta, re-nascedora...somados ao seu interesse incansável pelo mundo do nascimento, levaram-na a criar em 1996 a Associação "Nascimento Feliz" e a criar e promover em 1997 a Plataforma para os direitos para o nascimento" (à qual preside), e que é constituída actualmente por cerca de 30 associações e centros em  Espanha e que estão dedicados à transformação do mundo da Saúde Materno Infantil. Recuperar as memórias da sua chegada ao mundo (através do Renascimento), fizeram-na reflectir sobre o impacto de nascer. Desde então, a sua vida está dedicada exclusivamente ao mundo dos mais pequenos, colocando todo o seu esforço em criar uma "Nova Cultura de Nascimento".Especialista em "Trauma de Nascimento", facilita actualmente workshops desta técnica, a profissionais deste campo e a mulheres grávidas.Com a Plataforma para os Direitos do  Nascimento e como sua representante formou e forma parte da Estratégia de Atenção ao Parto Normal elaborada e apresentada pelo Observatório de Saúde da Mulher, no Ministério de Saúde de Espanha.


1 comentário:

Anónimo disse...

Adorava fazer... Beijos, clo