Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Criança, a Alma do Negócio

Ontem o Pirata fez-me uma birra no supermercado... ui.... daquelas de se atirar para o chão aos gritos, só porque eu não lhe comprei um brinquedo....... lembrei-me deste filme.... "Criança, a Alma do Negócio " (Brasil, 2009, 49 min - Direção: Estela Renner)
Porque será que os nossos filhos pedem brinquedos novos? De onde vem este desejo constante de consumo?

Este documentário reflecte sobre estas questões e mostra como no Brasil a criança se tornou a alma do negócio para a publicidade. A indústria descobriu que é mais fácil convencer uma criança do que um adulto, então, as crianças são bombardeadas por propagandas que estimulam o consumo e que falam directamente com elas.
Podem ver o filme via Megaupload ou ver por partes: Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=dX-ND0G8PRU&feature=related
Deixo-vos o trailer




Outro filme interessante é o "Consuming Kids, a Comercialização da Infância", fala sobre como as grandes corporações utilizam-se da infância para gerar lucros gigantescos, vendendo todo o tipo de produtos, muitas vezes, de forma desonesta, desumana e pouco ética.


Cada vez mais os brinquedos representam personagens de TV, reduzindo o poder de imaginação, deixando as crianças menos criativas. Cada vez mais substitui-se a brincadeira de rua pelo computador. As crianças estão a tornar-se mais obesas e menos atentas...

Para ver aqui:Torrent - Legendas Pt-br O trailer:

Sem comentários: