Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

OFICINA - ANJOS EM LÃ - 10 OUT - LOCAL: ESPAÇO CUCAS




Oficina do Anjo em lã


Com teatro de marionetas



10 Outubro às 10h30


A actividade inicia-se com um teatro de marionetas onde se conta a história do menino que não queria dormir. Durante o teatro vamos aprender a cantar a musica do Anjo da Guarda e no fim vamos criar em lã virgem branca o nosso Anjo da Guarda.



Considerações acerca desta actividade: Esta actividade é inspirada na pedagogia Waldorf, onde se dá preferência aos materiais naturais como a lã, madeiras e seda. Os teatros de marionetas Waldorf passam-se num ambiente onírico de leveza e fantasia com movimentos e cores suaves, os bonecos não têm cara para que seja a criança a dar expressão ao seu rosto e são feitos de lã e seda. A música têm um papel fundamental já que acalma os meninos e ajuda a criar o ambiente necessário para que a história possa ser contada. Criar o anjo no fim do teatro para além de trabalhar competências ligadas à destreza e criatividade é uma forma das crianças poderem levar para casa um pedaço da magia sentida durante o teatro, onde um dos personagens principais é justamente o Anjo da Guarda.



Duração: 1h30/2h


Min/Máx de participantes: 5/10 crianças acompanhadas por um adulto (idade + 3 anos)


Preço por pessoa: € 10



Material incluído - no fim as peças ficam para os meninos



Local: Espaço Cucas – Av. D. Afonso Henriques, loja 3 – Galerias da Villa – Arruda


Tel.: 263 976 272 / Telm.: 918 124 087 – Email.: geral@espaco-cucas.com



INSCRIÇÕES ABERTAS

Sem comentários: