Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

petição para debate - por favor assinem!!

  "Debate sobre "Nascer em Portugal" no Prós e Contras (RTP1)"

Devido à crescente tomada de consciência do que é o processo fisiológico do nascimento e das escolhas que cada mulher deve ter o direito de fazer, e de ser correctamente informada para tal, propõe-se um debate moderado, não-tendencioso e com tempo suficiente para as várias partes poderem expor as suas ideias!
Pedimos um debate no programa "Prós e Contras" da RTP.
Por ser uma estação pública, por ser um programa de relevância e por ser uma temática actual de importância fulcral para as gerações futuras, e de ter profissionais e adeptos com vertentes tão díspares, gostaríamos de ver esclarecido o que é necessário para nascer em Portugal, de uma forma segura e de acordo com os mais recentes estudos realizados. Contando com a presença de profissionais de saúde (médicos, enfermeiras, parteiras, neonatologistas) e de outras pessoas ligadas ao evento (pais, mães, doulas, conselheiras de aleitamento materno, educadoras perinatais), questões como o ambiente do parto, quem deve estar presente, onde se pode realizar, efeitos de procedimentos rotineiros no bem-estar da mãe e bebé, excesso ou ausência de regulamentação, entre outras, seriam analisadas e debatidas pelos intervenientes.

 
http://www.PetitionOnline.com/NascerPT/


5 comentários:

Eco-quinta Nemus disse...

Já esta!

moya disse...

epá, obrigada! nao sabia q o meu textinho "de joelho" ia marcar tanto as pessoas: Já temos quase 200 assinaturas!!!!

Rita disse...

Também pus no meu blog... espero que ajude!

Unknown disse...

Olá! Moya, concordo plenamente contigo, que é preciso darmos o nosso testemunho, para que ninguém fique a julgar que o parto humanizado e desmedicalizado (em casa ou no hospital) é só uma moda de meia dúzia de excêntricos!
Só espero é que o programa 'Prós e Contras' seja a melhor escolha para se discutir o assunto... Parece-me sempre que estão a lavar roupa suja em público, nunca se chegando a conclusão nenhuma... Não sei... Tb não tenho mais nenhuma sugestão de momento... Vou ver se me lembro de mais formas de chegarmos lá e dar, assim, o meu contributo : )

Bjs,

Fipa : )

Mia disse...

Já está!

beijocas