Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Doula de Pós-Parto

Considero fundamental o acompanhamento emocional durante as primeiras semanas após o nascimento de um bebé.Por isso resolvi dedicar-me mais ao serviço de Doula de Pós-Parto.
 
Estou neste momento a acompanhar pela primeira vez um casal como Doula de pós-parto, e estou a adorar a experiência. O pai teve de ir trabalhar, e eu vou a casa do casal 3x por semana durante 3 horas.
 
O que faço?

-Apoio na amamentação
-Ajudo nos cuidados com o bebe (o dar banho, o vestir, o sono...)
-Ajudo em pequenas tarefas domesticas
-Tomo conta do bebé enquanto a mãe toma banho
-etc

Não sou Psicóloga, Enfermeira, Pediatra ou Empregada doméstica, nem pretendo substituir qualquer tipo de profissional, o meu serviço pretende colmatar uma lacuna cada vez mais frequente na nossa sociedade, os avós trabalham ou estão distantes, a licença dos pais é pequena, e, muitas vezes, as mães sentem-se perdidas, sozinhas.
É uma ajuda de mãe para mãe

Se estiverem interessadas ou conhecerem alguém que possa estar contactem-me para saber mais informações.
catarinapardal@sapo.pt
 
 

2 comentários:

moya disse...

6 meses ainda é pós-parto? LOLOLOL
beijocas ;)

Anónimo disse...

Isto que estás a propôr agora ser foi o que sempre quis fazer na minha vida, assistir a puerperas quando chegam a casa sozinhas com um recém-nascido nos braços. Há 10 anos que quero ser isso, resta saber se há "mercado", e se com todas as despesas que os recém-pais têm, essa não é deixada para trás. Faço-o gratuitamente a todas as amigas que me permitem a "intromissão". Adoro ajudar a dar o primeiro banhinho em casa, às vezes é só mesmo uma questão de ganhar confiança...
Força
DH