Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 5 de julho de 2009

Ontem finalizei mais um curso de massagem infantil

Obrigado Miguel, Aurora, Gabriel, Joana e respectivos pais pelos 4 magníficos dias que passamos... por tudo o que partilhamos, por tudo o que me ensinaram...


A Massagem Infantil é muito mais que simplesmente massagem... é um momento de troca, de partilha, de intimidade, sinto-me muito lisonjeada por me terem escolhido para vos acompanhar nesta caminhada.


Não se trata só de passar a técnica da massagem... as discussões parentais fazem toda a diferença...


Partilho este ultimo dia...





Fomos finalizar o curso ao ar livre!



Aproveitar o bem tempo, e lá fomos nós fazer um pic-nic e praticar a massagem ao ar livre :) o vento pregou-nos uma partida e acabamos por fazer só a ginástica e relembrar a técnica, mas foi bom á mesma, a verdade é que os bebés adoraram.... tanto, que acabaram todos a dormir...




Miguel, o mais velho... é sempre um desafio ter um bebé que já não quer estar deitado :) está a ser tão bom acompanhar o teu crescimento... conheci-te ainda na barriga da tu mãe... foi amor á primeira vista.. ver-te nascer foi um privilégio, acompanhar o teu crescimento nas aula de M&B Gym é fantástico e agora a massagem... livra-te de não me convidares para a tua queima das fitas :)







Aurora... uma princesa que nasceu com um grande desafio... mostrar ao mundo que as tabelas de crescimento servem para muito pouco :) és linda Aurora um doce de menina... eras a única que eu não conhecia mas foi um prazer descobrir-te!






Gabriel.... meu anjo...os teus olhos espelham a tua alma... sei que faz fazer muito neste mundo, a mim já me ensinaste tanto... obrigado, muito obrigado... o teu nascimento fez-me questionar tanta coisa, principalmente aprendi a aceitar que as vezes o parto tem mesmo de acabar de uma maneira menos desejada, mas nem por isso menos nobre. Vais mudar o mundo... eu sinto que vais... já és um bebé grande, vais ser um grande homem...espero que a massagem ajude a encontrares o teu caminho.




Joana, apesar de ter horas de diferença do Gabriel é a mais novinha. Mais um acompanhamento durante a gravidez, mais um nascimento a que assisti, a estrelinha das aulas de M&B Gym, e agora o curso de massagem... sei que tenho um lugar especial no teu coração e que vais-te recordar de mim para sempre! Obrigado por me lembrares que são pequenas coisas, como o teu sorriso, que me fazem perceber que estou no caminho certo...



Não podia finalizar sem agradecer aos meus filhos, a minha linda princesa e o meu pirata que alegrarem o pic-nic com as sus travessuras próprias da idade... Até tivemos direito a um presente cheiroso ;) Obrigado por me terem escolhido como vossa mãe!



E não se esqueçam... os bebés são os nossos grandes professores!

5 comentários:

moya disse...

lololol! Obrigada nós por facilitares a partilha de informação e estares connosco nos primeiros tempos do crecimento das nossas famílias!
um grande beijinho,
m,p&J

Bruno e Rita disse...

Querida Catarina, bem hajas por iluminares as nossas vidas com a luz da tua presença. Esta foi mais uma experiência lindissima que tivemos o previlégio de partilhar e aprender contigo. O nosso "anjo" vai certamente sentir os beneficios ao longo da sua caminhada, em que nós como pais seremos uns previlegiados em poder partilhar estes gestos de amor. A tua missão é muito especial... Obrigado, e um forte abraço, Bruno, Rita e Gabriel

Cláudia Pinto Praça disse...

Querida Catarina,
Apesar de termos conhecermos há pouco tempo já temos muito que te agradecer: a disponibilidade, os conhecimentos, a troca de experiências e a alegria que transmites! As sessões de massagem são, de facto, momentos mágico entre papás e bebés... uma forma especial de tocar o corpo e a alma da nossa pipoca! A pequena Aurora adora e agradece com um doce e lindo sorriso!
Beijinhos e até breve,
Clau, João e Aurora

P e M disse...

"principalmente aprendi a aceitar que as vezes o parto tem mesmo de acabar de uma maneira menos desejada, mas nem por isso menos nobre."

É bem verdade!

Beijos mil!!!!

Unknown disse...

Minha querida,
Por vezes, não é por acaso que nos cruzamos com algumas pessoas no decurso das nossas vidas... No meio de tantas doulas (do site da Ass. Doulas Port.), logo achei que eras a que mais tinha a ver connosco, só pelo simples parágrafo de apresentação que escreveste! E não me enganei ; ) Acompanhares o crescimento do Miguel? Para nós, nem faria sentido de outra maneira! E espero que nos possas dar o privilégio de estar presente no(s) nosso(s) próximo(s) parto(s)!
E já agora, nós não vimos nascer a Princesa e o Pirata, mas adoramos a companhia deles!! Também ficaremos à espera do convite para a queima das fitas ; )
Beijos mil, Fipa, João e Miguel