Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 28 de julho de 2009

Evolução da duração do Aleitamento Materno em Portugal



Verifica-se, a partir dos três Inquéritos Nacionais de Saúde, que o Aleitamento Materno tem aumentado, no geral, em todas as regiões do país, com excepção do Alentejo.

Nos Açores e na Madeira só foram recolhidos os dados no último inquérito pelo que não se podem comparar com anos anteriores. É de salientar, no entanto, que é mais baixa a prevalência do Aleitamento Materno em ambas as Regiões Autónomas do que no resto do país, sendo a Região Autónoma dos Açores a que apresenta valores mais baixos.

Fontes:
Ministério da Saúde. Departamento de Estudos e Planeamento da Saúde. Inquérito Nacional de Saúde 1995/1996. Lisboa, DEPS, 1997.

Ministério da Saúde. Instituto Nacional de Saúde Dr Ricardo Jorge.Observatório Nacional de Saúde. Inquérito Nacional de Saúde 1998/1999. Lisboa, ONSA, 2001.
Ministério da Saúde. Instituto Nacional de Saúde Dr Ricardo Jorge.Observatório Nacional de Saúde. Inquérito Nacional de Saúde 2005/2006. Lisboa, ONSA, 2007.

Sem comentários: