Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Aromaterapia para Edema (Retenção de líquido)

Nos tornozelos e pernas, os óleos de lavanda, gerânio e alecrim são óptimos para estimular o sistema linfático, ideais para drenar o excesso de líquidos do corpo. Faça uma massagem suave com a mistura desses óleos nos pés e tornozelos. 

 Se os seus pés estão quentes, cansados ou inchados, experimente coloca-los de molho em água morna a fria com três gotas de gerânio ou limão mais três gotas de lavanda.

Para reduzir o inchaço, durma com uma almofada por baixo das pernas.

Para fortalecer as paredes das veias, pratique exercício físico como andar, nadar, yogilates, etc, dessa forma a circulação é estimulada.

Banhos com limão, mandarim ou outros óleos cítricos que contenham vitamina C favorecerão uma acção diurética benigna (esperar no mínimo 6 horas para se expor ao sol, pois os óleos cítricos são fotossensíveis).

 

Massagem especial retenção de líquidos

Dura cerca de 1 hora, são estimulados pontos, usa-se óleos essências específicos e finaliza-se com Reiki.

Venha experimentar em Sintra ( 15 euros ) ou no conforto do seu lar ( 30 euros ) em ambos os casos oferecemos o óleo para usar sempre que se sentir com as pernas e os pés inchados.

Marcações:

catarinapardal@sapo.pt ou pelo telemóvel 919267844

Sem comentários: