Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 2 de junho de 2009

Inchaço dos pés e/ou mãos

O Edema ( vulgo inchaço dos pés e/ou mãos) ocorre frequentemente durante a gravidez, principalmente no 3º trimestre e com o tempo quente.
 
Uma massagem suave nas pernas, de baixo para cima ( desde os pés ) pode ajudar a reduzir o edema

 

Descansar com as pernas elevadas cerca de 20 minutos, três ou quatro vezes por dia também ajuda.
 

Banhar os pés em água com uma gotas de tangerina traz bons resultados.

 

Os chás de urtiga e de dente-de-leão têm um efeito diurético e estimulam os rins.
Outro chá, o de Barbas de milho - 30g para meio litro de água aquecido em lume brando até só restar metade do líquido, tomar meia ou uma chávena 3 vezes por dia.
 
O que come também pode ajudar, opte por alimentos que são diuréticos naturais, como o aipo, os espargos, a alcachofra, as uvas e a salsa. A vitamina C é um diurético suave, por isso aumente a ingestão de citrinos e legumes de folhas verdes, evite formas refinadas de sal e...
 
 BEBA MUITA AGUA!
 
 
 

 

1 comentário:

moya disse...

Já agora, uma sugestão: muita melancia! Também é um diurético natural e já começam a surgir nas mercearias por esta altura ;) Eu passei quase metade da minha gravidez a beber batidos de fatias de melancia de manhã assim que acordava!
beijos,m.