Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Indicações absolutas para se fazer uma cesariana:

  • Prolapso do cordão umbilical - Quando a bolsa rompe, o cordão pode sair pelo colo do útero e aparecer na vulva ( ficando assim comprimido ) e o suprimento de sangue para o bebé pode ser interrompido. No caso de um bebé de termo com apresentação cefálica ( de cabeça para baixo ) o prolapso do cordão é raro se a bolsa não rompeu artificialmente.Mais informação sobre o risco de prolapso na caso de uma amniotomia aqui:http://onyx-ii.com/birthsong/page.cfm?amniotomy
    http://www.springerlink.com/content/67gu72x8130085n7/
    http://www.childbirth.org/articles/amnio.html
    http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16538441
    http://www.birthpsychology.com/messages/amnio/amnio.html
  • Verdadeira placenta previa - a placenta cobre o colo do útero bloqueando a saída do bebé. Uma hemorragia sem dor, normalmente á noite, no fim da gravidez é um dos sinais típicos de placenta previa.
  • Ruptura da placenta - pode ocorrer antes ou durante o trabalho de parto, significa que ouve um descolamento da placenta da parede uterina antes do bebé nascer. A mãe sente uma dor abdominal repentina e pode ser acompanhada, ou não, de uma hemorragia.
  • Apresentação córmica - o bebé esta deitado horizontalmente e não de cabeça para baixo ( nem de cabeça para cima )

3 comentários:

rayane disse...

se o feto tiver com apresentaçao cormica com 28 semanas ate q ele nasce é pocivel um parto normal?

rayane disse...

se o feto tiver com apresentaçao cormica com 28 semanas ate q ele nasce é pocivel um parto normal?

Anónimo disse...

oi meu nome é Rosângela,
estou com 38 semanas e a minha filha está em apresentação cormica e eu estou com muitas dores, tem algum risco para ela? Sei que será cesária, ela está correndo algum risco?