Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 28 de maio de 2009

CONCENTRAÇÃO - PELOS DIREITOS E DEFESA DAS CRIANÇAS: 31 Maio

Recebi este mail e resolvi partilhar:

Somos um grupo de pais e cidadãos que não podem ficar indiferentes às últimas noticias que têm vindo a publico sobre os mais diversos abusos a crianças e jovens. Temos como principal objectivo sugerir ao Governo, presidente da Assembleia da República e deputados algumas mudanças no Código Penal de modo a obter a efectiva condenação dos prevaricadores. Apelamos assim para que sejam feitas alterações urgentes na legislação para que os abusos de crianças possam ser combatidos eficazmente.

Num país onde a lei prevê de 1 a 10 anos de prisão efectiva para quem cometa abusos e crimes sexuais contra crianças não se entende que a justiça puna os abusadores com meras prisões preventivas, domiciliárias ou ridículas penas suspensas.

Achamos que os direitos das crianças não estão a ser respeitados nem defendidos por quem o deveria fazer num estado de direito.

Para sensibilizar a opinião pública, o poder político, o poder judicial, pais e jovens para este problema vamos organizar uma concentração / convívio no dia 31 de Maio de 2009 no Jardim Vasco da Gama em Belém (frente aos Pasteis de Belém) a partir das 12 horas .

Gostaríamos de contar com a vossa participação e apoio, nomeadamente na divulgação do evento ou da forma que acharem mais conveniente.

http://www.peticao.com.pt/direitos-das-criancas

Patricia Espirito Santo
96 628 05 12
stopabusos@sapo.pt

http://pelosdireitosdascriancas.blogs.sapo.pt/

Sem comentários: