Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma palmada a tempo...

Sim ou Não?
 
 Dr. Rafael Felício Jr.

...Ora, se uma pessoa, em época de formação de caráter, não recebe estímulos
para reforçar boas atitudes e não tem reprimidas as más ações, criam-se
pessoas sem valores e sem limites...

Para continuar a ler, clique aqui.
http://www.amigasdoparto.org.br/2007/index.php?option=com_content&task=view&id=792&Itemid=211
 
Qual é a vossa opinião?

4 comentários:

P e M disse...

"leia-se a dos nascidos nos saudosos anos 80"

Quanto a mim, não têm nada de saudosos os anos 80 e muito menos os anos 70 em que eu nasci (ok, talvés a música)... Em que não era tida em conta a opinião da criança... Em que os pais faziam o que queriam e as crianças andavam a reboque...

"a educação era bem diferente daquela pregada nos dias de hoje. Quando fazíamos algo bom,(...) éramos, no mínimo, elogiados pelo que fizemos"

No meu caso, nem por isso... era utilizado aexpressão: "Não fizeste mais do que a tua obrigação". Parecia que era uma Obrigação, realmente...

"Em contrapartida, quando fazíamos algo errado, (...) éramos castigados. (...) era a famosa palmada"

Infelizmente, eu já dei uma palmada à minha filha... e doe-me muito mais a mim do que a ela...

"Ora, se uma pessoa, em época de formação de caráter, não recebe estímulos para reforçar boas atitudes e não tem reprimidas as más ações, criam-se pessoas sem valores e sem limites."

Concordo!

E só mais uma coisa, não gostaria nada de ser filha deste senhor.

Isabel de Matos disse...

Isso de impor limites e valores (que às vezes são uns valores mascarados) tem muito que se lhe diga. Èm relação ao excerto, o que eu faço é tudo bem ao contrário. :)
Beijinhos
Isabel

BABS disse...

Não sou a favor de qualquer castigo físico, porque tenho como principio fundamental na educação do meu filho, o respeito pela sua individualidade!

Defendo a disciplina baseada na compreensão e no reforço positivo...

Eu nasci nos saudosos anos 80 e não me revejo na descrição deste senhor.... também é verdade que cresci num país diferente!

Nao digo que nunca irei dar uma palmada ao meu filho, mas se o fizer, estarei consciente que estarei a errar...

Tal como diria Carlos Gonzalez... Se na frase : "O Pai bateu na Criança" substituissemos os sujeitos Pai e Criança por Homem e mulher, não achariamostão natural...

Então porque aceitamos que podemos disciplinar os nossos filhos com uma palmada na altura certa!?

É uma criança menos que um adulto!?

Eu acho que não :)

Bjs
BABS

mjf e pmp disse...

advogado e consultor jurídico... penso que está a pregar sobre a área errada!
"não devemos fazer fracturas ou hematomas"?????????????? que sadismo...
Devo dizer que em q levei 2 tareias do meu pai e umas palmadas sempre q me portava mal da minha mãe: sinto que poderia ter aprendido as mesmas lições sem essa violência, mas p.e. percebo que pareça "ajudar" a ensinar... No entanto, será que queremos que os nossos filhos nos obedeçam porque nos respeitam ou porque nos temem? é mais rápido dizer "porque sim" com um "incentivo físico" do que com explicações mais tolerantes e morosas, mas o que será mais benéfico a longo prazo???E outra coisa: quanto aos valores: as crianças, tal como todas as crias, aprendem por imitação: por isso cabe a nós darmos bons exemplos e esperar que elas os absorvam (e sim, elas apesar de não parecer, absorvem muita coisa!)