Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 19 de março de 2009

Vitaminas para lactentes?

Os lactentes saudáveis NÃO NECESSITAM DE POLIVITAMINICOS!
Nem os amamentados, nem os alimentados a leite de formula ( já leram os rótulos do leite de formula, vem carregado de vitaminas! ).

E vitamina D?
Também não!
Esta vitamina é na realidade uma hormona produzida na pele por efeito da luz solar, a quantidade de luz solar necessária para produzir vitamina D é pequena, é suficiente que o bebé passei ao ar livre duas horas por semana. Specker BL, et all. Sunshine exposure and serum 25-hidroxyvitamin D concentrations in exclusively breast-fed infants. J. Pediatr 1985;107:372-6

Em 2003 a AAP recomendou a administração de 200 UI de vitamina D por dia a todos os lactentes amamentados, baseando-se na possibilidade de alguns pais aplicarem filtro solar todas as vezes que saíssem de casa.

No nosso país solarengo não vejo a necessidade de dar vitamina D a bebés, cuidado com os filtros solares que usam... muitos são prejudiciais!


2 comentários:

moya disse...

Okis, gostava de ler a "recomendação da OMS" de que me falaram, mas provavelmente é para aqueles países sem sol...

Unknown disse...

vou procurar, mas não sei se vou encontrar :) vou procurar no meu manual da OMS e depois digo alguma coisa