Segundo avançou o Diário de Noticias, em 2007 registaram-se 1012 partos em casa, mais 299 do que em 2006.
Isto representa um aumento de 42 por cento de um ano para o outro.
Os números são do Instituto Nacional de Estatística (INE) e revelam também que em 2000 verificaram-se apenas 511 partos em casa.
Estou curiosa para ver os dados de 2008, aumentou de certeza....
Sobre o blog:
“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones
2 comentários:
Gostava que este tipo de estatísticas fosse mais divulgado!
Quando digo que tive a J. em casa a resposta mais suave é "tiveste muita sorte" mas já calhou dizerem que "foi um risco" e "isso já não se faz", etc.
Esses nºs só mostram como está o nosso sistema de saúde e o nível de alerta das pessoas...
Também concordo que estas estatísticas deveriam ser mais divulgadas, de uma forma construtiva, claro! E acompanhadas de informação esclarecedora como a Catarina o faz aqui no blog...
São dados como estes que me fazem cada vez estar mais confiante de que o mundo está a mudar e que qualquer dia também vai acontecer o mesmo em relação à educação dos nossos filhos na parte que sai um pouco da nossa intervenção, como a fase da escolaridade. Vão crescer as novas formas de escolaridade, como o ensino doméstico ou outras que preservem a integridade e o espírito criativo, científico filosófico e tudo o mais, das nossas crianças, sinto que vão !:)
Obrigada Catarina!
Beijinhos
Isabel
Enviar um comentário