Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 11 de março de 2009

Bola de pilates - uma aliada em trabalho de parto

A bola de pilates pode ser muito útil para as mulheres durante a gravidez, especialmente durante o trabalho de parto para relaxar a pélvis.

É importante escolher uma bola segundo a sua altura pois existem bolas de 55 a 85 cm, (a ideal para si é aquela que ao sentar-se na bola, as suas coxas fazerem um ângulo de 90 graus com as pernas).


Pode trocar a bola pela sua cadeira habitual e mexer a sua cintura- para um lado e para o outro, para a frente e para traz, aos círculos, desenhar um 8 deitado ( símbolo do infinito )...


Estes exercícios ajudam a relaxar a pélvis e um bom encaixe do bebé. Ideal para quem tem dores nas costas.


Para mulheres gravidas que passam muito tempo sentadas, a troca da habitual cadeira pela bola é uma mais valia.

Usar a bola em trabalho de parto pode ajudar a mexer-se entre contracções, a estar numa posição mais vertical e a descansar numa superfície confortável. Pode ser usada na cama em vez de almofadas, ou de gatas apoiada na bola. Já encontramos estas bolas em muitas das nossas maternidades, mas se preferir pode levar a sua, pois a bola vazia ocupa pouco espaço e normalmente é vendida com uma bomba para a encher.













Depois do bebé nascer pode usar a bola como uma cadeira de baloiço, sentar-se na bola e embalar o bebé.




Onde comprar? Procure nas lojas de desporto ou em supermercados, por razões praticas prefira as que incluem a bomba para encher.

Sem comentários: