Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

HypnoBirthing




Já ouviram falar do HypnoBirthing®?
Eu estou fascinada!





HypnoBirthing® Mothers are making choices -- creating change!


In 2007 15.5% of US HypnoBirthing® mothers birthed via C-Section, compared the the national average of 32%

12% of HypnoBirthing® mothers chose to birth in the comfort of their homes. The national average is less than 1%.

6% of HypnoBirthing® mothers chose to birth in freestanding birth centers. The national average is less than 1%.

Over 70% of HypnoBirthing® mothers birthing vaginally had unmedicated births.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto é aquilo que mais se aproxima da sofrologia. Usa-se fundamentalmente a respiração, o relaxamento e o pensamento orientado com uma determinada intenção positiva. Faz-se essa preparação durante alguns meses e os resultados são fascinantes.

Unknown disse...

Ana como estás! que bom ler-te por aqui!
Eu sou um bocadinho contra preparação para o parto no sentido que o nosso corpo tem todas as capacidades para parir e se desligar-mos e seguirmos os nossos instintos é o melhor, e para isto nao há preparação possivel.
Mas estou muito curiosa sera que me podias dar mais indicaçõe onde posso saber mais sobre sofrologia? qualquer dia combinamos um encontro
que tal?

Unknown disse...

:) Que coisa linda... estou completamente maravilhada ... obrigada por esta partilha Catarina. E já agora, Bom 2009! * Vera

Unknown disse...

Ola e espero nao vir muito tarde para esta conversa. Ja fui Hypnomum duas vezes e nao posso recomendar mais as tecnicas Hypnobirthing. Comecei um projecto novo, Hypnobirthing Portugal, que a conhecer o mundo Hypnobirthing a o curso online hypnobubs, a versao online do curso que eu tirei quando gravida da primeira vez em 2012.
Espero que gostem.
www.hypnobirthingportugal.com
www.facebook.com/HypnobirthingPortugal/