Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Workshop de Pedagogia Neo-Humanista

Datas e Horários:
15 de Novembro (16h - 18h30)

“Quando o espírito inerente ao humanismo é estendido a tudo, animado e inanimado, neste universo – eu chamei a isto Neo-Humanismo. Este Neo-Humanismo vai elevar o humanismo a universalismo: amor por os seres criados deste universo”.
P. R. Sarkar

A Educação Neo Humanista (ENH) está fortemente enraizada na filosofia e nos princípios da filosofia Neo-Humanista, proposta pelo filósofo indiano P.R. Sarkar .
A ENH incorpora uma harmoniosa síntese entre a filosofia introvertida oriental com a ciência extrovertida ocidental. A sua metodologia é flexível, criativa e sensível culturalmente, adaptando-se às diferentes zonas do planeta.
A ENH procura redefinir a experiência humana. A prática educativa actual trabalha com um modelo do individuo como uma entidade singular, agindo contra as forças do universo. Competição e a necessidade de dominar e controlar estão no centro deste sistema.
O Neo Humanismo rejeita esta visão da humanidade e propõe a visão de que estamos todos intimamente ligados, entre nós e com o universo. Assim, as inseguranças resultantes da solidão e do desespero inerentes ao sistema actual tornam-se inexistentes.
A ENH trás o potencial infinito de aprendizagem para as nossas vidas, expandindo a nossa compreensão de nós próprios. Espiritualidade, Criatividade e Amor estão no centro desta pedagogia.
Existem actualmente mais de 1000 escolas, creches, liceus e universidades Neo-Humanistas em todo o mundo. A Educação Neo-Humanista oferece uma solução pedagógica essencial aos nossos tempos.

Temas a abordar:

- O que é a Educação?

- A Educação Neo-Humanista

- Métodos de Ensino

- Consituição do Ser Humano


Preço: 30€/ pessoa

Curso sobre Educação Neo-Humanista a iniciar em Janeiro, aos sábados às 16h, com a duração de cerca de 4 meses! Mais informações em breve!
http://www.prama.pt/eventos/workshop-pedagogia-neo-humanista

Sem comentários: