Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Hoje na Sic Mulher

A Dra. Radmila Jovanovic estará presente no programa Mundo das Mulheres da Sic Mulher, com a apresentadora Adelaide de Sousa. O programa tem a duração de uma hora, das 18h50 às 19h50, e é em directo. O tema será "Partos na água". A não perder!

3 comentários:

moya disse...

Vi e gravei!
Muito bom! Só é pena que fosse tão pouco o tempo disponível e só tenham levado uma mamã e uma médica...
bjos, m.

Unknown disse...

Gravaste? depois posso ver? eu não tenho tv cabo logo não consegui ver, mas estou muito orgulhosa porque uma ex-gravida ligou para lá :)
depois conta-me tudo
beijos

Unknown disse...

Palavras para quê...
"Em ambos os partos das minhas filhas nunca senti medo ou angústia, em momento algum. Nunca desejei um analgésico ou algo que me impedisse de sentir fosse o que fosse no meu corpo. Senti-me sempre segura, protegida, respeitada e principalmente amada. Não sei o que é ocitocina artificial, clister, raspagem de pêlos púbicos, monitorização contínua, toques dolorosos, bolsa rebentada ou episiotomia. Tive o meu marido sempre ao meu lado, e mais tarde as minhas filhas sempre junto a nós. Amamentei-as nos primeiros minutos de vida, e em exclusivo até aos seis meses, mesmo regressando ao trabalho aos 4 meses. Não souberam o que são suplementos nem camas aquecidas, nem aspirações, nem nada que não seja o cheiro e o colo da mãe e do pai. Foram as experiências mais extraordinárias da minha vida e recordo com saudade cada minuto, cada momento, cada sensação que vivi. Como um privilégio, uma bênção". Susana Cheis, mãe da Beatriz e da Anita.