Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Semana Mundial do Aleitamento Materno


O tema deste ano escolhido pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) para ser discutido em todo o mundo na Semana Mundial do Aleitamento Materno apela a um reforço do apoio prestado às mães no seu empenho para alcançarem a excelência na alimentação. Os objectivos deste ano são:

- Tornar mais consciente a necessidade e o valor do apoio continuado à mulher que amamenta.

- Divulgar informação actualizada sobre as formas de apoio às mulheres que amamentam.

- Incentivar a criação de condições óptimas de suporte às mães em todos os círculos de apoio.

Em sintonia com os Jogos Olímpicos realizados no passado mês de Agosto, a WABA pretende divulgar a necessidade de se prestar maior apoio às mães para que estas consigam atingir a medalha de ouro do aleitamento materno.

Portugal, à semelhança de outros 120 países, prepara-se para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno. No presente ano, estas comemorações decorrerão de 6 a 12 de Outubro.

A Direcção-Geral da Saúde promove a divulgação desta semana comemorativa, em colaboração com a Comissão Nacional Iniciativa Hospitais Amigos dos Bebés/Comité Português para a UNICEF, no sentido de reforçar, em consonância com o preconizado pela Organização Mundial de Saúde, a importância para a saúde pública da prática do aleitamento materno até aos seis meses de vida do lactente.

Para mais informações consulte os websites:


Sem comentários: