Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

China: 53 mil crianças doentes com leite contaminado com melamina



O número de crianças chinesas vítimas do leite contaminado com melamina aumentou para cerca de 53 mil, das quais 13 mil permanecem hospitalizadas e 104 em estado grave, anunciou o Ministério da Saúde chinês.

Oito em cada 10 crianças vítimas do leite adulterado, escândalo que surgiu há cerca de 10 dias, têm menos de dois anos.

No estrangeiro, vários países asiáticos e africanos suspenderam as importações de leite chinês, de todos os produtos lácteos, ou que possam conter leite.

Neste grupo de países conta-se Bangladesh, Birmânia (Myanmar), Brunei, Burundi, Gabão, Japão e Tanzânia.

Alguns fabricantes ordenaram a retirada de alimentos, como a empresa japonesa Marudai Food, que retirou milhares de pequenos pães industriais fabricados com leite fornecido pela companhia Yili, uma das empresas chinesas envolvidas no escândalo.

A melamina, composto químico com alto teor de nitrogénio, que causa problemas urinários, incluindo cálculo renal, e que foi adicionada ao leite para enganar os detectores de proteínas nos controlos de qualidade, já foi detectada numa vasta gama de produtos.

Domingo à noite, as autoridades de Singapura anunciaram ter encontrado potencial veneno em bombons, de uma conhecida marca chinesa ("Coelho Branco").

Singapura tinha suspendido na sexta-feira a importação e venda de produtos lácteos vindos da China depois de ter detectado melamina em leite, iogurtes, gelados, bolachas e chocolates.

fonte Jornal de Noticias

4 comentários:

P e M disse...

Se não fosse uma verdadeira catástrofe - pois há bebés mortos e doentes - eu diria que é muito bem feito!!!

Põem-se a brincar aos Deuses e depois dá nisto.

Eu juro que ainda não compreendi o porque das mães adoptarem as formulas de leite quando têm leite nas próprias maminhas... é que me faz uma confusão.

Unknown disse...

Minha querida é uma catástofe sem duvida, pobres crianças... pobres mães que querem dar o melhor aos seus filhos e não sabem que o melhor é o seu leite...

estou chocada!

P e M disse...

O que me faz mesmo confusão: é ninguém questionar!

"Deus" (leia-se médicos) dizem: "Façam-se cesarianas" e "nós" (não todas, graças a Deus) faze-mo-las. "Deus" (leia-se médicos) dizem: "Dê-se leite de fórmula" (muitas vezes às escondidas da mãe) e "nós" (não todas, graças a Deus) fase-mo-lo.

Mas NÓS não temos cabeça para pensar?! Pergunto eu!!! A cabeça é só para usar o pentedo, hum?

P&M

p.s.: Gosto particularmente da tua foto, menino ou menina? ;o)

Unknown disse...

sou eu com a Mariana ainda bebé.
o sorriso da tua M. é lindo :)