Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sábado, 2 de agosto de 2008

A influencia da LUA no parto


Para mim, os partos que se iniciam expontaniamente ocorrem com maior incidência na mudança da lua, no entanto a fase da lua terá sempre a ver com a fase da lua à altura da concepção.

Deixo-vos aqui um post de um blog de uma "amidoula", onde podem encontrar um link para uma tabela do nosso ciclo fertil lunar , e que pelo menos de acordo com os meus ciclos acerta ao milímetro



Por aquilo que andei a investigar, o nascimento ocorre na mesma fase em que a lua se encontrava à altura da concepção, só que nove ciclos depois, sendo que, a maior parte das meninas são concebidas nos quartos crescentes e nascem normalmente na transição do quarto crescente para a lua cheia.

Os rapazes, são mais concebidos nos quartos minguantes e, ou nascem nove quartos minguantes depois, na transição para a lua nova, ou na transição da lua nova para o quarto crescente.

Mas o importante é saber a LUA na altura da concepção.



No entanto encontrei ( enviou-me a Natália ) este estudo que contraria aquilo que digo:


Labor ward workload waxes and wanes with the lunar cycle, myth or reality?

Joshi R, Bharadwaj A, Gallousis S, Matthews R.Long Island College Hospital, New York, Brooklyn, USA


Objective: To test the validity of the statement "We are busy because it is getting close to the full moon" often heard on labor ward, by analysis of birth statistics in relation to lunar cycles.


Conclusion: Scientific analysis of data does not support the belief that the number of births increases as the full moon approaches, therefore it is a myth not reality.





E os vossos bebés em que LUA nasceram?

2 comentários:

Anónimo disse...

A Maria nasceu normalmente no quarto crescente, às 38,4!
Beijos , Clo

Carla disse...

Olá sei exactamente o dia que concebi minha Madalena e era o 3º dia do quarto minguante e ela nasceu as 40 semanas e 1 dia no 3º dia do quarto minguante, e devo dizer que em toda fase de mudança da lua cheia eu passava mal inclusive ela sentou-se as 33 semanas na lua cheia e revirou-se as 36 sem tb na lua cheia dps disso comecei a ficar c medo mas nas 39 nao aconteceu nada......