Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sábado, 14 de junho de 2008

Sexo no final da gravidez ajuda parto, dizem médicos.

"Quinta, 20 de julho de 2006,
Sexo no fim da gravidez ajuda parto, dizem médicos

As relações sexuais durante os últimos meses de gravidez ajudam a mulher no parto, segundo um estudo apresentado hoje por médicos malaios.

Esta foi uma das conclusões da equipe dirigida pelo professor Tan Peng Chiong, especialista em ginecologia e obstetrícia da Universidade da Malásia. Ele estudou o período de gravidez de 200 mulheres casadas.

A equipe médica malaia, que para realizar o estudo colaborou com a publicação americana Obstetrics and Gynecology, se baseia nas anotações das mulheres sobre sua atividade sexual durante os nove meses de gravidez.

"Descobrimos que a mulher grávida que tem relações sexuais dá à luz com mais facilidade", disse o chefe da equipe.

Tan explicou que o estudo foi realizado durante os últimos três anos, levando em conta fatores étnicos, educação, profissão e a idade do parceiro com quem a mulher mantém relações sexuais.

"Definitivamente, é uma área de interesse prático para os casais", disse o professor Tan.

O estudo médico também sustenta que as relações sexuais durante a gestação "não causam ruptura de membranas nem parto prematuro".

Sem comentários: