Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Não vou perder!

Palestra Gravidez e Parto Natural – Toque e contacto na gestação e na vida do bebê

Mulheres e crianças no mundo todo estão sofrendo por uma sociedade que perdeu a arte de gerar e nascer naturalmente perdeu-se a intimidade com o próprio corpo. A gravidez tornou-se uma doença e a maioria das mulheres hoje estão condicionadas a acreditar que seu corpo é fraco e poderá falhar. Crianças estão sofrendo de problemas respiratórios, sistemas imunológicos fracos e traumas físicos e emocionais diversos decorrentes de gestação sem vinculo, partos cirúrgicos e falta de estímulos positivos.
A maioria dos problemas e complicações na gravidez e parto podem ser evitados se as mulheres tiverem acesso à informações precisas e suporte adequado da comunidade. Podemos parar esta crise e reaver à sabedoria nata de nosso corpo através do auto conhecimento, do toque e do contacto. Venha compartilhar um dia especial de unidade e fortalecer o Feminino gerador, o poder que cada mulher carrega consigo. Vamos relembrar a arte de gerar dar a luz naturalmente e alimentando-nos pela pele.
Saúde e bem estar durante a gravidez, o parto e pós-parto;
A fisiologia da gravidez e o toque ;
Como o estado mental e emocional da mãe pode afectar a gestação, o parto e amamentação;
Actividades culturais em relação a gravidez e parto;
Yoga e posições de parto;
*Publico alvo – Profissionais e Gestantes – Sábado dia 26 das 9 ás 11 no Barrigas&Bebes 919267844

valor 5 euros
mais informação
www.barrigasebebes.com

Sem comentários: