Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Comemorações em Portugal

Programa da DGS
http://www.mac.min-saude.pt/pdfs/smam2007.pdf

O BioNascimento junta-se ao Grupo EntreMães - II Encontro - Amamentar ao Ar Livre, este ano, nos Jardins de Belém, junto ao CCB, no domingo, dia 14 de Outubro pelas 15 h.

A Semana Mundial de Amamentação (SMA) 2007 este ano tem por tema: Amamentação: A Primeira Hora , entendemos por bem, divulgar alguma informação da versão portuguesa do Folder informativo da WABA (World Alliace Breastfeeding Action), Unicef e OMS. Os beneficios da Amamentação na Primeira Hora de Vida são imensos e podem marcar a diferença entre a vida e a morte de muitos bebés. Desenganem-se os que julgam que isto se refere exclusivamente aos países do terceiro mundo, pois por cá, tanto em hospitais públicos como em privados, infelizmente são muitas as práticas que interferem nesta primeira hora, e que estão completamente desactualizadas tendo em conta as evidências cíentificas.

O Início precoce e amamentação exclusiva por seis mesespode salvar mais de UM milhão de bebés!
“Tudo começa ao nascer. Nosso primeiro acto depois de nascer é sugar o leite materno. Este é um acto de afeição, de vínculo. Sem este acto, nós não sobrevivemos. È um facto… É a realidade”.
Dalai Lama and Howard C. Cutler, The Art of Happiness A Handbook for Living.1998

Amamentação Óptima
A Estratégia Global de Alimentação para Lactentes e Crianças Pequenas da OMS/ UNICEF recomenda que as crianças sejam alimentadas exclusivamente com leite materno nos primeiros seis meses de vida e que, a partir de então, a amamentação seja mantida, juntamente com o uso de alimentos complementares adequados, por dois anos ou mais. O início da amamentação, nos primeiros minutos das primeiras horas de vida, começa com o contacto pele com pele e ajuda mães e bebés a alcançarem a amamentação óptima. Esta é uma recomendação da IHAC

Fonte e site a visitar:WABAhttp://worldbreastfeedingweek.org/

Bionascimento

Sem comentários: