Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

quarta-feira, 11 de maio de 2016

O meu desejo para o Parto em Portugal é...



Participem na campanha "Desejos para o Parto em Portugal", que culminará numa exposição entre 13 a 31 de Maio no Centro Cultural de Cascais, em celebração da Semana Mundial pelo Parto Respeitado. 
Profissionais de saúde e famílias são convidados a expressar os seus desejos de como gostariam que se nascesse em Portugal, enviando um pequeno texto e uma "selfie" para geral@associacaogravidezeparto.pt . As "selfies" serão partilhadas online. 
A exposição contará com os retratos de pais, mães e profissionais de saúde captados pela fotógrafa profissional e doula Lieve Tobback.

Vamos fazer ouvir a nossa voz, e juntar a sociedade civil, o poder político e os profissionais de saúde nesta causa que é de todos nós!

Todos afinal queremos a mesma coisa, independentemente dos nossos desejos particulares, experiência, filosofia e vivências: um parto seguro e respeitado para as mães e bebés de Portugal.

Deixo o meu testemunho: 


image1.JPG

DESEJO QUE AS MULHERES DE MÃOS DADAS GRITEM "EU QUERO PARIR EM PAZ! " ( independente do que parir em paz signifique para cada uma ) e que o eco das nossas vozes se faça ouvir pelo mundo inteiro. 

Desejo que todas as mulheres se sintam apoiadas incondicionalmente independentemente do parto que escolhem, e se lembrem da sua capacidade inata para fazer nascer um bebé.

Um parto feliz e activo não gera apenas bebes saudáveis, gera mães felizes e confiantes, garante um vínculo mais intenso entre mãe e filho, gera mulheres mais fortes e poderosas. É de famílias assim que Portugal precisa! 


Catarina Pardal
Doula, Educadora Perinatal, CAM, Ativista pelos Direitos no Parto e Mãe.


Sem comentários: