Sobre o blog:

“A humanização do nascimento não representa um retorno romântico ao passado, nem uma desvalorização da tecnologia. Em vez disso, oferece uma via ecológica e sustentável para o futuro” Ricardo H. Jones

domingo, 20 de novembro de 2016

Advento: tempo de espera



Advento - adventus, em latim - significa vinda, chegada. É uma palavra de origem profana que designava a vinda anual da divindade pagã, ao templo, para visitar seus adoradores.  
Quatro domingos antes do Natal, inicia-se o Advento. Este ano inicia-se no dia 27 de Novembro. É já no próximo domingo! 
Para nós é simbolizado por uma coroa feita de ramos de pinheiro com 4 velas, esta coroa é feita por nós, com arame coberto com uma fita vermelha a prender os ramos verdes. Cada semana que antecede o Natal está relacionada com um reino da natureza, que se prepara para a Grande Noite.

1º. Domingo - Reino Mineral – Vela Azul
2º. Domingo – Reino Vegetal – Vela Verde
3º. Domingo – Reino Animal – Vela Amarela
4º. Domingo – Homens – Vela Vermelha

No próximo domingo vamos fazer a coroa e acendemos a vela azul .

Neste momento as fábricas estão a trabalhar em alta velocidade para fornecer o MUNDO com pilhas monstruosas de bens à custa de trabalho ESCRAVO. 

Nós fazemos diferente. 

Eu convido-vos a PENSAR.

 Quem precisa de MAIS um presente para meter numa gaveta, embrulhado em papel de embrulho chinês? Todo o homem - sim TODOS poderiam receber um BELO CORTE DE CABELO, numa barbearia ou CABELEIREIRO bem PORTUGUÊS!! Falem com os vossos cabeleireiros/barbeiros locais para passarem certificados de presente!! Gosta de GINÁSIO?! É apropriado para todas as idades e melhorara a saúde!

Quem não gostaria de receber uma lavagem personalizada para o seu carro? 


Pode-se criar uma cadeia Nacional de presentes locais, destinados a AJUDAR a ECONOMIA LOCAL, em vez de alimentarmos os GIGANTES que nos sufocam!

Quantas pessoas não poderiam usar uma mudança de óleo para o seu carro, ou moto, feita numa pequena oficina com trabalhadores portugueses?

Está a pensar num presente do coração para a mãe? Aposto que a Mãe AMARIA os serviços de uma empresa de limpeza. 



OK, você estava à procura de algo mais pessoal. Existem certamente muitos artesãos locais a tricotar os seus próprios lenços e cachecóis, bem como naprons... tudo com bela qualidade Portuguesa!! Fazem jóias, cerâmica e caixas de madeira bem bonitas.
Planeie passeios em família comendo em restaurantes locais, e aproveite para comprar algum bom artesanato para oferecer! E, que tal sair para ver um jogo ou um teatro na sua cidade? Ofereça bilhetes para um espectáculo da sua zona!

Músicos também precisam de amor, assim que encontrar um local que apresenta bandas locais.

Como podem ver, o Natal não precisa de ser uma drenagem dos nossos bolsos.

O Natal passa a ser importar-nos com Portugal e com os POSTOS DE TRABALHO DOS PORTUGUESES, encorajando as pequenas empresas Portuguesas para continuar a trabalhar para seguir os seus sonhos. E, quando nos preocupamos com outros Portugueses, estamos a preocupar-nos com as nossas comunidades, e os benefícios vão voltar para nós. 

Esta é tem de ser a nova tradição de Natal. A nossa passa por fazermos os nossos presentes para oferecer com muito amor e carinho.




Sem comentários: